sexta-feira, novembro 30, 2007

o desrespeito, segundo S. Nélson - fareast

hoje está na primeira página do diário digital um título muito interessante:

«Gangster Americano» destrona «Corrupção» no top semanal.

nem de propósito.
é verdade que o título reporta-se a películas que estão em cena, mas assenta que nem uma luva ao que se está a passar, não no farewest mas, neste caso, no fareast Macau.
vou contar-vos uma história, contada por um amigo, e que se passou com o irmão dele:
1. ele tinha barcos em miniatura e o irmão não;
2. os barcos dele deslizavam reluzentes pelas margens do tanque e transportavam pessoas em miniatura, bens em miniatura e um sei lá de coisas, todas em miniatura;
3. perante o monópolio dos barcos do meu amigo, o irmão foi ter com o pai e disse-lhe que também queria barcos.
4. como o irmão estava em "lua-de-mel" com pai (não tinha feito nenhuma asneira nessa semana), ele deu-lhe autorização para comprar uma frota de barcos em miniatura e para começar a operar as carreiras nas margens do tanque;
5. o meu amigo não ficou contente com essa situação e foi dizer à mãe, uma senhora muito importante, chamada Justiça.
6. uma das regras fundamentais da casa do meu amigo era a seguinte: enquanto a mãe, chamada Justiça, não se pronunciasse, ninguém podia actuar.
7. o irmão do meu amigo, que tinha vivido fora muitos anos (foi criado em casa de uma tia americana), não esteve pelos ajustes e, ainda antes da mãe se ter pronunciado, comprou os barcos e começou a operar as carreiras nas margens do tanque.

como devem calcular, a coisa não acabou bem na casa do meu amigo.

também tenho para mim que isto não vai acabar nada bem!
deixo-vos uma fotografia do tipo de barco do meu amigo



5 Comentários:

Às 5:24 da tarde , Blogger VICI disse...

Olha que a mãe pode dar razão ao irmão do teu amigo... ;)

 
Às 11:44 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Brilliant!!
Vici, não agoures... :) Beijinhos.

 
Às 1:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Que inocentes! Esqueceram-se do "Capitão Gancho" que é sempre um factor que pode mudar a rota dos acontecimentos...

 
Às 9:49 da tarde , Blogger VICI disse...

O post não é meu, é do santiago...

 
Às 10:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Genial!
Quem é este tal de Santiago?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial