quinta-feira, maio 22, 2008

o que eu vi esta madrugada

foi das melhores finais dos últimos anos.
duas grandes equipas, com grandes estrelas numa final digna desse nome.
já aqui o disse e repito: não acho o número 7 do manchester o melhor jogador do mundo. pode vir a ser. marcou um grande golo, é verdade, mas esteve apagado, muito por força do rigor táctico do sir. também se terá agarrado demasiado à bola, já a preparar as exibições no campeonato da europa. mas cumpriu bem as obrigações contratuais para com a nike, com tanto "rodriguinho" e tanto malabarismo com a bola. ah, e foi considerado o melhor jogador da final... sem comentários.
a haver um vencedor, tinha de ser o chelsea. foi a melhor equipa em campo.

destaco, pela positiva:
1. grande ambiente no estádio;
2. a atitude da equipa do chelsea na segunda parte;
3. o golo do número 7 do manchester;
4. a intensidade com que se disputou a partida;
5. a grande partida do melhor jogador em campo: carlos tevez!

pela negativa
1. o rigor táctico do sir sobretudo na linha atacante. o 7 muito encostado à linha esquerda;
2. o estado do relvado que condicionou a prestação das duas equipas. salvo erro, na primeira parte, já havia jogadores a contas com cãibras;
3. a atitude do jogador mais avançado do chelsea que obrigou o juiz da partida a expulsá-lo (foi o segundo jogador em mais de meia centena de edições, a ser expulso. o outro foi o guarda-redes do arsenal, na final contra o barcelona, há duas edições);
4. a forma como o número 7 do manchester marcou o penalty;
5. a pena de não ter visto o john terry, o grande timoneiro do chelsea, a levantar o caneco.

em relação a este último ponto, poderia acrescentar: é duro perder uma final nos penalties. e john terry fez lembrar-me um dos piores momentos da minha carreira de adepto. local: estugarda. protagonista: antónio veloso.

para o ano há mais champions... resta esperar que o agora também número 7 da selecção das quinas, esteja em grande nível no europeu.

ps - uma pequena nota curiosa: sempre que as equipas passam por macau, são campeãs da europa, vide manchester este ano e barcelona há duas edições atrás. à atenção do meu clube...

6 Comentários:

Às 2:42 da tarde , Blogger VICI disse...

Não sei se o CR é o melhor do mundo (este ano foi de certeza), mas que tem um anjo que o protege, lá isso tem.

Esteve quase a descer aos infernos e, John Terry, um dos melhores do mundo na sua posição, um jogador pleno de maturidade, havia logo de escorregar no penálti decisivo.

Mas, confesso, até gostei de ver o MU ganhar o jogo. O Chelsea só me lembra como esta liga já não é a dos campeões, mas sim a dos milhões...

 
Às 5:08 da tarde , Blogger k disse...

Ate pus o despertador, mas o gajo tocou, tocou.. e eu nao ouvi.. Tava a precisar de sono para compensar o ter estado doente. Mas quanto a tua opiniao, mesmo nao tendo visto o jogo desta madrugada, partilho da mesma, alias ja aqui o disse.

Abraco

 
Às 6:57 da tarde , Blogger Ma Si Ka disse...

Apesar de não ter visto o jogo, já tive oportunidade de assistir a um resumo dos momentos mais importantes da partida, bem como a a algumas declarações dos seus participantes.

Concordo contigo, especialmente quando dizes que o CR "tem um anjo que o protege". Na verdade, o penalty falhado demonstra que ao CR ainda lhe falta "qualquer coisa", para ser perfeito. Talvez a idade e a experiência consigam fazer dele um jogador mais regular e capaz de resistir às pressões dos grandes momentos.

Este ano foi o melhor, vamos ver se nos ajuda a trazer o "caneco"

Abraço

 
Às 12:59 da manhã , Blogger playmaker 10 disse...

Eu gostei do que vi! Duas grandes equipas recheadas de excelentes jogadores.

De facto, no final, ficou a sensação de "pouca sorte" para os lados do Chelsea, no entanto para quem viu, como eu vi, sabe que o MU podia ter resolvido o jogo ainda na primeira parte e que o empate obtido foi uma grande sorte. A segunda foi totalmente dominada pelo Chelsea que teve duas bolas no poste.

Eu - dirão alguns: como não podia deixar de ser - concordo com a eleição do melhor jogador da final. Não fez um jogo brilhante mas eh impressionante a capacidade que o Ronaldo tem para desequilibrar em qualquer jogada, seja ela com 1 ou 2 toques na bola, seja numa correria como a que fez para oferecer um golo ao numero 32 do Manchester.
Ronaldo, eh, para mim, o melhor jogador do mundo. Acerca do jogo do 32 do MU, sem comentários... :)

No entanto, sobrou-lhe em estrelinha da sorte o que lhe faltou em nervos. Falhar um penalti numa final "não lhe e permitido".

Um abraço.

 
Às 9:10 da manhã , Blogger VICI disse...

Oha quem ele é... ;)

Bem-vindo a este espaço virtual, playmaker! Espero que a vida te ande a correr pelo melhor!

Grande abraço!

 
Às 9:59 da manhã , Blogger VICI disse...

Aconselho vivamente:

http://edition.cnn.com/2008
/SPORT/football/05/22
/player.ronaldo/index.html

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial