segunda-feira, maio 26, 2008

Roland Garros


Começou ontem o Roland Garros, um dos quatro Grand Slams e o único em piso lento, terra batida mais precisamente. Primeira nota e a mais importante deste primeiro dia a despedida de “Guga” dos courts. Uma despedida emocionante, primeiro porque aconteceu no torneio preferido do tenista brasileiro e onde arrecadou 3 títulos e depois porque foi o terminar de um longo calvário pelo qual passou nos ultimos 7 anos devido a duas lesões nos quadris seguidas de algumas operações e recuperações que nao deram em nada. Pela idade (ainda “só” tem 31 anos) e pela qualidade do seu ténis (ainda me recordo bem de ver ao vivo a sua vitória no Masters Cup de 2000 no Pavilhão Atlantico; nao tendo ganho o Agassi, o meu jogador preferido de sempre, ficou bem entregue o título ao melhor jogador brasileiro de todos os tempos) merecia alguns anos mais de sucesso.
Apesar de reconhecer que Wimbledon tem um carisma muito especial, o Open de Franca sempre me entusiamou particularmente. Quando jogava ténis treinava e jogava 70 % dos torneios em terra batida e além disso prefiria e continuo a preferir jogos dominados pela qualidade de fundo de court ao invés da qualidade no serviço seguido de uma rápida subida à rede. Gostos.
Este ano Federer tenta mais uma vez conquistar o único Grand Slam que lhe falta, mas eu irei torcer por Djokovic. Primeiro porque tenho acompanhado a carreira do jovem jogador Sérvio e tem-me agradado sobremaneira a sua consistência, a maturidade que já revela e o jogo diversificado que possui. Depois porque, apesar de nada ter contra o jogador Suíço, preferia que Agassi mantivesse o feito de ser um dos cinco jogadores de todos os tempos a conquistar os quatro torneios maiores sendo o único a conquistá-los em pisos diferentes.
Que haja grandes jogos como sempre é o que todos desejamos!!
Abraço!

5 Comentários:

Às 5:21 da tarde , Blogger VICI disse...

Viva o Guga!!!

Quanto ao RG, espero que ganhe o Federer... ;)

 
Às 6:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Um bom jogo..Uma vitória do Guga e uma despedida emocionante..Abraço

 
Às 6:29 da tarde , Blogger VICI disse...

Anónimo, o Guga não ganhou...

 
Às 8:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vitória (da forma como jogou e como se despediu...)

 
Às 8:37 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

È uma pena o deixar tão cedo o ténis..

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial