Blade Runner.
Oscar Pistorius é um corredor sul-africano. Uma particularidade: não tem nenhuma das pernas e corre com próteses feitas em fita de carbono. Apesar da deficiência, Pistorius deseja participar nos próximos JO.
Acontece que o Comité Olímpico Internacional (COI) considera que as suas próteses lhe conferem vantagem sobre os demais atletas. Entre outras, alegam os puristas da competição que o batoteiro do Pistorius tem vantagem na partida das provas (parece que as próteses funcionam como propulsores aquando do arranque). Mas há mais: os membros do COI já terão porventura reparado que o gajo nunca teve sequer lesões nos tornozelos, o trapaceiro? Raio do aleijadinho que já quer brincar com os corredores a sério, hã! O que vale é que podemos contar com o COI para lhe dar o correctivo que se impõe!
Ou não... De facto, o atleta recorreu da decisão do COI e, em Maio de 2008, o Tribunal de Arbitragem Desportiva autorizou-o a competir nos Jogos Olímpicos de Pequim. Lá vêm estes gajos com a historieta do ideal olímpico...
Repare-se ainda que, apesar das notórias vantagens que possuí alguém que se vê obrigado a correr com próteses (e que tanto têm exasperado os membros do COI), o atleta ainda não conseguiu a marca mínima para participar nos JO de Pequim e que são fixadas pela Federação Internacional de Atletismo. Deve estar a fazer de propósito! Está masé a guardar os trunfos até à última, a ver se engana a concorrência! Para além de aleijadinho é um gozão, o madraço!
Em conclusão, eu diria que se Pistorius não conseguir a marca mínima que lhe permita estar em Pequim, os ideais olímpicos ficarão irremediavelmente arruinados. Resta-lhe menos de um mês para salvar a face do COI, porque ele, Pistorius, há muito que nobremente revitalizou os ideais que deveriam subjazer a toda a prática desportiva: desde o momento em que decidiu lutar, não só contra os limites da sua condição, como, principalmente, contra a estupidez humana...
3 Comentários:
Mais que estupidez humana..é falta de humanidade!!Abraço
Considerar uma vantagem correr nessas condiçoes.!!
São estes os direitos humanos? Tanto se apregoa a igualdade!!!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial