quinta-feira, julho 17, 2008

Blade Runner.

Oscar Pistorius é um corredor sul-africano. Uma particularidade: não tem nenhuma das pernas e corre com próteses feitas em fita de carbono. Apesar da deficiência, Pistorius deseja participar nos próximos JO.

Acontece que o Comité Olímpico Internacional (COI) considera que as suas próteses lhe conferem vantagem sobre os demais atletas. Entre outras, alegam os puristas da competição que o batoteiro do Pistorius tem vantagem na partida das provas (parece que as próteses funcionam como propulsores aquando do arranque). Mas há mais: os membros do COI já terão porventura reparado que o gajo nunca teve sequer lesões nos tornozelos, o trapaceiro? Raio do aleijadinho que já quer brincar com os corredores a sério, hã! O que vale é que podemos contar com o COI para lhe dar o correctivo que se impõe!

Ou não... De facto, o atleta recorreu da decisão do COI e, em Maio de 2008, o Tribunal de Arbitragem Desportiva autorizou-o a competir nos Jogos Olímpicos de Pequim. Lá vêm estes gajos com a historieta do ideal olímpico...

Repare-se ainda que, apesar das notórias vantagens que possuí alguém que se vê obrigado a correr com próteses (e que tanto têm exasperado os membros do COI), o atleta ainda não conseguiu a marca mínima para participar nos JO de Pequim e que são fixadas pela Federação Internacional de Atletismo. Deve estar a fazer de propósito! Está masé a guardar os trunfos até à última, a ver se engana a concorrência! Para além de aleijadinho é um gozão, o madraço!

Em conclusão, eu diria que se Pistorius não conseguir a marca mínima que lhe permita estar em Pequim, os ideais olímpicos ficarão irremediavelmente arruinados. Resta-lhe menos de um mês para salvar a face do COI, porque ele, Pistorius, há muito que nobremente revitalizou os ideais que deveriam subjazer a toda a prática desportiva: desde o momento em que decidiu lutar, não só contra os limites da sua condição, como, principalmente, contra a estupidez humana...

3 Comentários:

Às 9:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mais que estupidez humana..é falta de humanidade!!Abraço

 
Às 9:40 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Considerar uma vantagem correr nessas condiçoes.!!

 
Às 9:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

São estes os direitos humanos? Tanto se apregoa a igualdade!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial