quarta-feira, julho 23, 2008

Jogos de tabuleiro

Ontem ao passar pela Torre de Macau e consecutivamente pelo Toy's R US deu-me para dar uma vista de olhos pela secção de jogos de tabuleiro. Acabei por comprar dois, o Pictionary e o Cluedo. Ainda me lembro bem quando há já alguns anos não havia ninguém que não tivesse destes jogos em casa. Muitas tardes e muitos serões passei à volta do monopólio, risco, trivial pursuit, pictionary, cluedo, entre muitos outros.
E ontem também, em conversa com um amigo e ao contar-lhe da minha última aquisição acabei por lembrar-me de um dos melhores jogos de tabuleiro que joguei. Tinha eu os meus 14, 15 anos quando um colega meu da Secundária numa visita a Londres o comprou. Chamava-se (e acho que ainda se chama) 221B Baker Street e tinha como objectivo desvendar um crime ocorrido em Londres à boa maneira Sherlockiana. No inicio do jogo seleccionava-se uma história escrita numa folha A5 que descrevia todo o enredo, as personagens e o crime ocorrido. A partir daí era puxar pela cabecinha, pensar como um verdadeiro Holmes e partir pela cidade em busca de pistas que ajudassem à sua resolução.
Da próxima vez que passar pela torre vou ver se este anda por lá..

8 Comentários:

Às 4:09 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O melhor para mim é o subbutteo!

 
Às 4:12 da tarde , Blogger k disse...

E o tragabolas.. ;)

 
Às 5:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Strip Poker!

 
Às 3:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

o buz!

 
Às 11:19 da manhã , Blogger VICI disse...

Este do "221B Baker Street" não conheço, mas para mim o "Risco" será sempre o jogo de eleição.

Abraço.

 
Às 12:27 da tarde , Blogger Claudio Caniggia disse...

Meu top 3 de jogos sociais:
1 - moedinha (com a regra de quem perde paga a rodada de finos na mesa; para os Lisboetas, fino é imperial)
2- risco

3 -trivial.

 
Às 12:31 da tarde , Blogger VICI disse...

Tens razão, caniggia, esqueci-me da moedinha. ;)

 
Às 4:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Voto no «Risco». Um jogo fabuloso! No Brasil, era editado com o nome «War», apresentando pequenas diferenças em relação à versão vendida em Portugal (basicamente, na troca de cartas por exércitos). E os brasileiros tinham ainda uma versão mais avançada, o «War II», que incluía ataques aéreos, por exemplo. Ofereceram-me esta versão quando ainda era adolescente e, até hoje, nunca a encontrei à venda em nenhum outro país.
E conhecem as versões electrónicas do jogo? A Hasbro lançou duas muito interessantes há alguns anos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial