quarta-feira, julho 23, 2008

o coelho, a lanterna e a bola de cristal

"Estou naturalmente feliz. Vencemos de forma transparente e justa um concurso que foi muito participado." disse o arquitecto que ganhou o concurso para o pavilhão de Macau na expo de 2010.
não tenho nada contra o arquitecto em causa nem contra a sua obra. as obras de arquitectura são, nalguns casos, peças de arte e, por isso, sujeitas à apreciação de cada um. 
eu, que até sou do Benfica, portanto lampião, e nasci no ano do coelho, tinha tudo para regozijar com esta vitória. mas não percebo nada de arquitectura. pior, nem um risco direito consigo fazer.
no entanto, tive oportunidade de ver outros projectos. e sei que arquitectos de renome, responsáveis no passado por edifícios importantes da nossa terra de adopção, também participaram. infelizmente, nem nos etecéteras (menções honrosas) figuraram. mas, das duas uma: ou, como eu, não percebem nada de arquitectura, ou não mereceram.
este foi sem dúvida um concurso em que o vencedor mereceu e em que o júri, ao contrário de outros concursos, foi mesmo transparente. ninguém, absolutamente ninguém, antes da entrega das propostas sabia quem iria sair vencedor. nem mesmo quem, àcerca desta matéria, enviou uma mensagem de correio electrónico há quase mês e meio a perguntar: "olha lá, conheces o...".
viva o campeão do oriente com a porta do céu do sul que separa os deuses e seres humanos!

3 Comentários:

Às 6:27 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Já o mesmo não pareçe ser o caso do artigo anterior...Mas neste caso tb fiquei satisfeito!!!

 
Às 7:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

o rabinho e a cabecinha do coelhinho mexem!!!

 
Às 12:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

os nossos amigos, (ou melhor, os amigos dos nossos amigos) não precisam de ganhar sempre Santiago.Há que reconhecer o valor aos Outros.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial