quinta-feira, agosto 14, 2008

considerações breves sobre a (minha) volta a portugal


começou ontem a volta a portugal em bicicleta.
sem o glamour de outros tempos, mas com a participação do Sport Lisboa e Benfica, é o segundo desporto com mais audiências televisivas - talvez o que mais público leva às estradas (o carjacking não entra para estas contas) - depois do futebol.
muitas foram as vezes em que duas semanas dos três meses de férias eram passadas em frente ao televisor.
ainda miúdo, a ver o Senhor da foto, que a terra lhe seja leve, depois o Velho Lau, pai da Vanessa - atleta do Sport Lisboa e Benfica - e o Marco Chagas.
já crescido e a fazer o buço duas vezes por semana, o Joaquim Gomes e o Orlando Rodrigues - treinador da equipa de ciclismo do Sport Lisboa e Benfica.
apesar de ter uma costela Benfiquista, ser um "contido" simpatizante, adepto, sócio-cativo, vá lá, quase fanático da agremiação da Luz, os nomes de Joaquim Agostinho e de Marco Chagas, associados ao rival que equipa de verde, sempre despertaram a minha simpatia. claro que se o clube da Luz tivesse equipa de ciclismo na década de 80, outro galo cantaria...
sem ter a visibilidade de um tour, gand'Acácio! e mais ou menos resguardado dos escândalos de doping do ciclismo actual, ainda mantém o seu interesse*.
Pedro Delgado, Laurent Fignon, Bernard Hinault e, claro, Miguel Indurain, são, com maior ou menor afinidade, outros atletas desta modalidade que recordo com muito carinho e admiração.
finalmente, tenho saudades das entrevistas feitas no final das etapas onde, acaso fosse hoje, poriam legendas: " estava à rasca... fiz um esforço. e consegui chegar em primeiro no final da etapa."...

*estive para escrever "porque o Benfica participa" mas isso obrigaria a que esta posta fosse publicada noutro espaço e haveria logo quem me chamasse fanático.

2 Comentários:

Às 5:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Fanático!

 
Às 7:59 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Se já assim o chamam fanático "olhe se falava no Benfica...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial