sexta-feira, agosto 08, 2008

8888

capicua, sorte, enfim, hoje, diz-se, é um dia auspicioso aqui na zona.
começam hoje os jogos olímpicos de pequim 2008, que são, acima de tudo, e por mais que os media internacionais tenham um desejo diferente, uma competição desportiva, talvez a única onde o futebol não é rei e senhor. só por isso, merece a pena seguir com atenção os atletas.
as minhas primeiras memórias conduzem-me aos jogos de 1980 em moscovo. no entanto, são os de 1984, em los angeles, que melhores recordações me trazem, como quando fiquei acordado até às 3 ou 4 da manhã para ouvir, no meio daquele período de férias de 3 meses (onde é que isso já vai), o relato da vitória do Carlos Lopes na maratona e a medalha de bronze do António Leitão nos 5 mil metros, quando o Mamede era o grande favorito.
esperam-se grandes feitos, recordes do mundo, melhores marcas, caras bonitas, desilusões, nesta festa do desporto.
eu espero que este certame se resuma apenas ao maior acontecimento desportivo da era moderna, e não ao que o parolo do bush anda para aí a apregoar...

2 Comentários:

Às 5:53 da tarde , Blogger VICI disse...

Diverte-te em HK com as "cavalgaduras"... ;)

 
Às 6:42 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

8888..pareçe que para os chineses é dia de sorte (oxalá tudo corra bem)..e deve ser um grande previlégio para os que podem (ao vivo) asistir á inauguração.Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial