sexta-feira, agosto 15, 2008

Top 5 dos JO!

Por mero lapso, poderíamos ser levados a concluir que a participação da delegação Tuga presente em Pequim tem ficado aquém das expectativas. Nada mais errado! Naquilo em que os "nossos" olímpicos são bons - leia-se, nos queixumes, nas desculpas esfarrapadas e nos comentários de merda -, temos sido inexcedíveis. Já que não levam medalhas, o Maca(u)quices dá-lhes entrada directa num top 5 alternativo:

5 Lugar:
Miguel Ralão Duarte, hipismo, desisitiu
“Entrou em histeria com medo do ecrã de vídeo.” – declarações sobre a sua égua, depois de ter desistido da participação na disciplina de "dressage”. No seguimento de um email que recebi de um amigo, é caso para dizer: “Como isso é compreensível!...” ;)

4 Lugar:
Telma Monteiro, judo, 9 classificada
“Saí com vontade de rir. Pensei que estava a lutar contra duas pessoas.” – disse, queixando-se da arbitragem. A mim, cara Telma, também me dá vontade de rir, mas um riso bem, bem sardónico…

3 Lugar:
Pedro Dias, judo, 9 classificado
“É bicampeão mundial, era apontado por toda a gente como favorito e eu não ganhei apenas. Derly foi humilhado no tapete, humilhado por mim (...) Tinha contas a ajustar com ele. Já fomos grandes amigos, agora somos apenas conhecidos. (…) Uma vez, em São Paulo, fui às compras com a mãe dele e mais tarde vim a saber que, enquanto isso, ele estava com a minha namorada." – declarações do judoca português sobre o seu adversário João Derly, judoca brasileiro. Saliente-se que Pedro Dias terminou a sua participação rompendo em choro e com a cabeça ligada, por supostamente a ter partido. Se fosse mauzinho, diria que Pedro Dias deu com os “cornos” no chão...

2 Lugar:
João Costa, pistola livre (500 metros), 33 classificado
“Não tenho que dar explicações técnicas a quem não percebe nada de tiro.” – respondeu assim, quando interpelado por um jornalista mais insistente. A ver pela classificação, não somos só nós que não percebemos nada de tiro...

1 Lugar:
Marco Fortes, lançador do peso, 38 classificado
“De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo.” – disse o atleta, aparentemente incomodado com a hora a que teve de competir. E pensar que há um gajo que se levanta sempre às 5.00 da manhã. Um tal de Phelps... Sim, Marco Fortes, também me parece que devias ter ficado na caminha, a ver os JO pela televisão!

E ainda a competição vai no adro. Eu, não sendo atleta olímpico, gostaria de deixar uma sugestão: de futuro, os limites mínimos para os atletas portugueses estarem presente em JO deveriam ser endurecidos. Não sei se sou só eu, mas, para aturar isto, mais vale não ter lá ninguém…

5 Comentários:

Às 6:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo consigo!!!Abraço

 
Às 6:55 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Como bem diz..mais triste do que não ganhar é arranjar as tais desculpas do costume, e como se não bastasse ainda se lava a roupa suja no sitio pouco indicado..

 
Às 7:16 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

APOIADO!!!!!Desculpas e mais desculpas mas treinar como o Michael Phelps "tá queto".

 
Às 11:23 da tarde , Blogger Unknown disse...

Tens razão meu caro.

Mais uma vez se demonstra uma total falta de bom senso.
Os disparates apresentados são... RIDICULOS.
O Sr. M Duarte deve ter-se esquecido de fazer o trabalho de casa ou então arranjou uma qq pileca ai nas montanhas da China é que nenhum cavalo de competição se assusta com um ecran a menos que nunca tenha visto nenhum, o tal trabalho de casa que devia ter sido feito!

O Sr. P Dias merece muito mais que a cabeça partida, até porque se trata de um espaço vazio que apenas serve para suporte ao seu par de cornos!

A Sra. Telma revela no seu comentário que não passa de uma criança, o que fazer daqui a uns anos talvez perceba as merdas que diz!

O Sr. J. Costa, tem razão queiramos ou não, qundo o melhor que temos no país é desta qualidade, qualquer um de nós é incapaz de entender a complexidade da coisa!

Tal como dizes, a estrela é de facto o "nosso homem" Forte(s) que, é tão bom nas merdas que faz que tem toda a razão em se vangloriar, de nem ter de se esforçar, é triste mas, a edução desportiva do rapaz não dá pra mais, correcção, a educação profissional!

Será que esta malta não tem lugar nesse imenso país? Aí ninguem ninguem dava conta da sua existência, e das suas atitudes estupidas!

 
Às 7:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Qualquer destes atletas calados "diziam muito" e faziam melhor figura..Perder e gaanhar faz parte da "vida" mas desculpas destas são desnecessárias...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial