sexta-feira, fevereiro 27, 2009

O mundo em português - II.

Volto à rubrica iniciada a semana passada. Hoje, trago imagens de Nova Lisboa (não confundir com "Novo Lisboa", ilustre casino erigido em pleno coração da RAEM), em Angola. Na verdade, a zona onde se situa a cidade sempre foi apelidada de Huambo. Foram os portugueses quem, em 1928, decidiram baptizá-la de Nova Lisboa. Após a independência de Angola, foi-lhe devolvida a denominação inicial.

Foi em terras angolanas que, nos idos anos de 70, nasceu um petiz que anda por Macau a exercer advocacia há uns tempos. Figura incontornável das “artes e letras” da RAEM, é bom compincha e um elemento integrante do jet-set local. É especialista no semba e no kuduro. Já lá vão quase 3 anos desde que o conheci e com ele passei alguns dos melhores momentos nesta terra. Também é verdade que andámos muitas vezes desavindos - mais ele do que eu, diga-se em benefício da verdade -, mas é assim que se fortalecem as amizades. Não tarda nada, vamos ter o “gaijo” a embarcar em novas aventuras pessoais e profissionais. É por isso que lhe dedico esta posta.

6 Comentários:

Às 6:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Lá vai o projecto da Casa do Benfica em Macau p'lo cano. Sem Galamba, não há casa!
Abraço

 
Às 11:20 da manhã , Blogger Junior disse...

Lá vamos nós ter de ir a Luanda visitar o Mister Galamba...para umas tarraxinhas e kizombadas..eheh

Vai a: www.juniorgio.blogspot.com

Aquele Abraço

 
Às 5:31 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Grande Vici, obrigadíssimo pela dedicatória. Escusado é repetir que estás e estarás para sempre no meu coração e que estarei à espera da tua visita lá ou em Lisboa. Levarei comigo, e com muita saudade, os óptimos momentos passados juntos.
Aquele abraço de inestimável amizade,
EOG

 
Às 3:26 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Lindo muito lindo!!!!
A modernidade há 40 anos atrás.... os putos do Huambo ainda comiam gelados!!!!

Eu visitei muitas vezes Nova Lisboa na minha adolescencia e juventude nos cursos de Portugalidade... que boas recordações!!!
Adorei este video.

Laura

 
Às 10:23 da manhã , Blogger VICI disse...

Obrigado a todos pelos comentários! Esta semana o vídeo será sobre Moçambique.

 
Às 8:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Thank You for being the member of this website. Please allow me to have the opportunity to express my satisfaction with Host Gator web hosting. They offer professional and quick support and they also offering some [url=http://ceskeforum.com/viewtopic.php?f=67&t=721 ]Hostgator coupon codes[/url].

I like hostgator hosting, you will too.

http://www.thehowcow.com/BuisnessTalkForum/index.php?action=profile;u=6517

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial