quarta-feira, maio 20, 2009

Ida.


Em 1983, perto de Frankfurt, descobriu-se um fóssil com 47 milhões de anos. Na altura não se deu grande relevância ao achado, mas agora, volvidos mais de 25 anos, parece estar a chegar-se à conclusão de que se trata de um antepassado dos macacos, humanos e outros primatas. Na verdade, a descoberta tem sido apelidada de "extraordinária", pois poderá tratar-se do elo perdido que une estes primatas superiores (incluíndo os humanos) a muitas outras espécies. O fóssil em questão, com cerca de 66 centímetros de altura, foi identificado como sendo de um primata do sexo feminimo que teria morrido com cerca de 9 meses de idade. Acreditam os cientistas que a primata pré-histórica terá caído e partido o pulso, acabando por se afogar no Lago Messel, no leito do qual foi preservada até à sua descoberta. Não deve ter sido agradável. Ora, perante tão desventurado fado, o Dr. Jorn Hurum, do Museu de História Natural da Universidade de Oslo, com a sensibilidade que tão bem caracteriza os paleontólogos, decidiu baptizar o fóssil de Ida, o nome da sua filha caçula. Amor de pai é isto mesmo.

5 Comentários:

Às 6:22 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

boa Vici... não deixas passar nada!!! e ainda dás informações completas!!! obrigado pela parte q toca aqui a ignorante. continua!!!
kota

 
Às 7:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

È mesmo uma descoberta extrordinária, principalmente para o "pai da crinaça". Abraço

 
Às 7:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mas que raio de comentário foi o último?????

 
Às 8:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"pai da criança" é uma forma de chamar a todos os que estão envolvidos nesta grande descoberta, e aos que participam na investigação.

 
Às 10:32 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Credo!!! Não vê que a descoberta é de 1983!!!!! Não percebe que o post é a gozar com o professor que deu o nome da macaca!?!?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial