Swatch FIVB Beach Volley World Tour
Miguel Maia e João Brenha já ganharam todos os títulos nacionais que poderiam ganhar no voleibol de pavilhão, mas terá sido certamente no voleibol de praia que mais se notabilizaram internacionalmente (entre outros títulos, vencedores de dois "opens", na Bélgica e na Rússia).
Na modalidade de praia, por três vezes falharam a subida ao pódio olímpico. Em Atlanta e Sidney quedaram-se pela quarta posição e em Atenas ficaram no nono lugar. Esta talvez seja a única "pedra no sapato" dos jogadores espinhenses!
Talvez não voltem a ter outra oportunidade de conquistar tão desejada medalha olímpica, mas fica a memória e o orgulho de ter visto esta dupla ombrear com os melhores do mundo!
Entretanto, bateram mais um recorde e são já a dupla com mais presenças no circuito mundial de voleibol de praia!
Parabéns!
13 Comentários:
VIVA ESPINHO!
VIVA ESPINHAÇO DE CÃO!
VIVA FREIXO DE ESPADA À CINTA!
Viva a Póvoa, antes de tudo.
Tó das Caxinas
São indiscutivelmente os dois maiores vultos do voleibol nacional (quer de pavilhão, quer de praia) e, muito provavelmente, os dois melhores voleibolistas portugueses de sempre!
E que muito honram Portugal (e, obviamente, a cidade de Espinho em particular)!
Concordo.São dois grandes jogadores e um exemplo enquanto desportistas.
(De qualquer forma, não deixa de ser ''curiosa'', a forma como apresentas o CV destes dois, repito, exemplares desportistas, em comparação com outras carreiras desportivas outrora analisadas neste espaço.)
De volta ao tema do post.Portugal precisa de mais referências destas.
Bem hajam.
Já vi que hoje os meus dilectos amigos decidiram "puxar-me as orelhas"...
Só é "curioso" para quem não conhece a importância destes jogadores para o voleibol nacional... Mas, se quiseres, reformulo: são tecnicamente os melhores jogadores de sempre (embora outros haja com mais títulos do que eles)!
[ma si ka, lá que fiques "ressabiado" é uma coisa, que distorças as minhas palavras é que não... Vai lá ver o que disse sobre o VB e lê lá com calma! Hás-de encontrar algo como: "o facto de ter mais títulos não faz de VB um jogador de excepção!" E, sinceramente, para mim essa questão está arrumada... Não recordo, na carreira de Maia e Brenha, que lhes tenha sido colocada qualquer alcunha resultante das sofríveis performances no terreno de jogo... Até porque não as tiveram!]
Abraço!
Vici
O tal do MA Si KA deve ser daquele clube de mafiosos que veste d'azul!
Pode ser que daqui a um ano esteja a festejar a subida de divisão.
Ass: Maria José Morgado
Ai HADES HADES!
Vici, tens de concordar que quando expomos publicamente a nossa opinião, corremos o risco de não sermos aplaudidos por todos, ou até mesmo, unânimes.
Existem opiniões, naturalmente divergentes das nossas, e ainda bem que assim é. Há sim que valorizar os que lutam contra o absentismo intelectual e que , bem ou mal, PENSAM...
Posso dizer-te, que gostei particularmente, da expressão ''ressabiado'', remonta à minha meninice e aos tempos dos Contos da Montanha, do grande, M. Torga.Obrigado Vici.
Um abraço
Maria José Morgado
É bom saber que frequenta este espaço.
Espero que não tenha mudado de clube.A última vez que estive consigo, (Peniche Abril de 2004) a Sra. Dra. era adepta do FCP, vulgo, campeão nacional ....
Cumprimentos
Para encerrar estas questões...
Como me parece óbvio, tudo o que aqui escrevi desde o início, nunca foi com o intuito de receber aplausos ou de ser "politicamente correcto"! Escrevo o que me dita a consciência.
Penso que tu saberás como aprecio o debate de ideias... O que não gosto é que distorçam as minhas palavras (até porque está tudo escrito, é só ir verificar...).
E não tens que agradecer, é sempre um prazer fazer-te voltar aos tempos de meninice... ;)
[E, sinceramente, por hoje já chega! Agora falemos do Miguel e do João, que bem merecem...]
Vici
Para mim a dupla "não tem pedra no sapato", tal como afirmas.
O que poderia haver seria, "areia na sapatinha", pois dada a morfologia do solo onde jogam, é arenoso e não granítico...
Mas, mesmo assim, este jogo não é praticado sequer, com qualquer tipo de "chanatos".
Considerando os considerandos, os rapazes não fazem mais, do que o bom exemplo para a Nação...olha lá a miúda portuguesa que chegou ao Roland Garros...14 anitos...isso é que é ....vai dar que falar...
O resto é uma questão de bola, braços e pernas...
TC
TC,
Sou obrigado a concordar... ;)
E as minhas felicitações para a Michelle Brito, que conseguiu chegar aos quartos de final do torneio de júniores femininos de Roland Garros!
Ma Ki SA
Continuas a surpreender, pelas tuas posições firmes e literárias.
Agora com marca e patente no nome.
Estou a condiderar-me teu fã.
Os teus pareceres "oficiosos",continuam polémicos e a mexer...
UCP
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial