terça-feira, agosto 21, 2007

à consideração superior - das perolazinhas da dssopt à OMDCNOT



perolazinha 1 - variante (muito avariada) nape - olho do cu
quem vem do nape para o olho do cu (é esse o nome artístico de uma espécie de monumento que ali jaz), utilizando um veículo motorizado, tem de passar um viaduto.
ora, depois desse viaduto, e há uma boa dúzia de meses (ou mais!) que assistimos à maior experiência de tráfico de que há memória (pelo menos de que tenho memória).
ele é separadores de plástico, ele é sinais obrigatórios para a direita, para a esquerda, enfim, um pandemónio.
abriram (destruiram boa parte do jardim com o nome do pai de quem manda) uma faixa de rodagem, meteram semáforos, e a confusão instala-se todos os dias. peões sem passagem, carros aglomerados... toda uma panóplia de erros cuja responsabilidade nunca será apurada.
assistimos já à segunda tentativa de ter os semáforos (provisórios) ligados, mas a confusão aumenta.
talvez seja uma daquelas experiências piloto para um estudo universal abrangente, suportado pela OMDCNOT (Organização Mundial de Como Não Organizar o Trânsito), para que os futuros residentes percebam a melhor (pior) maneira de planear o trânsito de uma cidade cada vez mais caótica.
à consideração superior!
perolazinha 2 - jardim (fechado) da amizade
outra das pérolas, não estivessemos no delta delas, está localizada na avenida da amizade. está para ali um jardim, pronto a estrear, tudo nos conformes, há bem mais de 6 meses. talvez seja inaugurado no final do mandato, para ganhar o voto dos senadores... bem à maneira dos políticos da antiga potência (ehehehehehehehe!!!) administrante.
à consideração ainda mais superior (se é que pode usar-se tal expressão)!

claro que haverá uma boa explicação para as duas situações descritas, que assentará (bem assente), com toda a certeza, no superior interesse público desta Região. quer dizer, de algum público desta terra...

5 Comentários:

Às 3:00 da tarde , Blogger VICI disse...

Xô Santiago, olha que os gajos ainda te põem a andar aqui da terra... ;)

 
Às 3:22 da tarde , Blogger Ma Si Ka disse...

Santiago, concordo.

Se há coisa que me faz lembrar Portugal nesta terra, são as constantes escavações da via pública, ora para o Gás, ora para a Tv cabo, ora porque lhes patetece. Com todas as obras na avenida da Amizade, vão ter de ''dar corda aos vitorinos" para poderem ter o ''circuito da Guia'' pronto a tempo...

Abraço

 
Às 3:26 da tarde , Blogger santiago disse...

não põem nada.
ninguém gosta de mim assim tanto!

 
Às 6:07 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Bom post. Afinal este blogue também é sobre Macau.

 
Às 10:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ò San kalkaer dia "go" "go"...

pérolas a porcos....ai ai ai!!

saudações

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial