terça-feira, outubro 30, 2007

Do Halloween.


Vem este a propósito que tenho ouvido muita conversa em torno do Halloween e da sua comemoração na Cidade do Santo Nome de Deus de Macau.

Ora, quem me conhece sabe que não enjeito uma festarola. Sou muito dado ao cunbíbio. Não obstante, não vejo porquê a excitação com o Halloween. Se me disserem que há feriado na Sexta-feira, então, haja ou não festa organizada (ou desorganizada), podem contar comigo na Quinta-Feira à noite. Já se me disserem que não há feriado, mas parece que há uma festa à noite para comemorar o Halloween, então prefiro ir para casa ver o Bambi ou ler um qualquer livro do Astérix. Também me fazem lembrar a infância, metem menos medo e fica mais barato. Claro, argumentarão os mais púdicos, “não é preciso cometer excessos, podes ir só dar uma voltinha”. Concordo, mas, em bom rigor, posso ir dar uma voltinha noutro dia qualquer. Não vejo por que é que o Halloween há-de trazer algo de especial. Não é festa que me diga o que quer que seja e, a meu ver, há outras bem mais adequadas a Macau... Opiniões.

Enfim, bem sei que parece que andam por aí uns tunos e que a coisa até vai ser gira. Mas vai ser gira porque estão cá uns tunos, não porque é Halloween! Um dia que vá para os EUA ou para a Grã-Bretanha, decerto irei mudar a opinião sobre esta "festa das abóboras". Até lá, como disse, prefiro o Bambi ou o Astérix. Aliás, do que gosto mesmo é de feriados. Se esta história do Halloween desembocar num feriado, podem crer que passo a dizer as maiores maravilhas das abóboras, papayas e outras frutas igualmente apetitosas.

Seja como for, boas comemorações para os que andarem por aí... ;)

8 Comentários:

Às 6:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

tá boa a "papaya"... :))))))

 
Às 6:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

È só mais uma comemoração..para fazer o pessoal gastar um dinheirito...Abraço

 
Às 6:41 da tarde , Blogger VICI disse...

Parece que já estou a ver a ilustre Tuna comandada pelo PT a observar as papayas... ;)

 
Às 2:17 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Devo dizer que é raro, mas desta vez concordo a 100%!
Bom, 100% não, porque nunca achei graça ao Astérix e já estou farto do Bambi...
Abraço,
NB

 
Às 9:57 da manhã , Blogger VICI disse...

NB,

Lá está, continuas a preferir a "Gata Borralheira". Eu percebo-te... ;)

Abraço.

 
Às 11:16 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Você está em forma sim senhor. Mas olhe que cá eu vou dar uma voltinha pelas frutas da santa terrinha. Abr.

 
Às 11:48 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Está cá o pandeireta?

 
Às 2:16 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

O pandeireta não veio...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial