quarta-feira, outubro 31, 2007

II Jogos Asiáticos em Recinto Coberto.

"(...) Nos Jogos Electrónicos, ontem foi dia de meias-finais. Na simulação da liga profissional de basquetebol dos EUA, o chinês Lei Chen, que jogou com os Houston Rockets de Yao Ming, bateu o iraniano Farzan Homaee, que optou pelos LA Lakers. Na final Lei vai defrontar o mongol Bilgun Chimedregzen, que com os Pheonix Suns levou a melhor sobre Ali Al Naqeeb. No FIFA 2007, a final vai colocar frente-a-frente o iraniano Meissam Hoisseini, que ganhou com a selecção inglesa ao Brasil, controlado pelo uzbeque Bobur Tadjibaev, e o chinês Yang Suchao, que com o Brasil venceu o mongol Lkhagvasuren Byambasuren."


Pese embora o ridículo do que vos trago hoje (julgo até que muitos duvidarão das minhas palavras), garanto-vos que o excerto de notícia acima foi retirado do “Hoje Macau” e diz respeito a uma das modalidades dos “II Jogos Asiáticos em Recinto Coberto”.

Quando um certame internacional reúne no seu âmago desportos tão especiais como: os “jogos electrónicos”; o “bilhar”; “a natação com barbatanas e aparelho de snorkeling”; “o futebol em bicicleta” ou o “bowling”; o impensável pode acontecer.

Sem desprimor para os praticantes das modalidades acima referidas, foi com surpresa que tomei conhecimento que estes desportos também são dados a algumas escandaleiras. De facto, já há dois atletas desclassificados nestes II Jogos Asiáticos.

O primeiro atleta em questão é praticante de “xadrez tradicional” e foi desclassificado por não haver desligado o telemóvel! Ora pois é: provavelmente enganou-se na sala, já que a refrega referente aos jogos electrónicos e aparelhos afins era mais ao fundo do hall...

O segundo atleta é praticante de “bilhar” e foi detectado com... doping, isto é, com uma invulgar presença de substâncias canabinoides no sangue... Fica a dúvida: qual será o nível limite aceitável de cannabis no sangue de um praticante de bilhar? A meu ver, estamos perante um desporto deveras sui generis e cujas regras deverão atender às suas especificidades naturais. Na realidade, a sorte da organização dos Jogos é que não há Portugueses a participar nestes confrontos! Caso contrário, imaginem os níveis de alcoolemia no sangue dos jogadores... Sim, na minha terra, campeão de bilhar que se preze não dispensa a caneca de cerveja (invariavelmente derramando tal líquido por sobre o pano da mesa), sempre acompanhada de um pires de tremoços e amendoins**... Por isso, senhores da organização, toca a rever os vossos parâmetros de avaliação! Até porque, hão-de convir, só mesmo sob o efeito de substâncias psicotrópicas se consegue participar nesses II Jogos Asiáticos ...

Enfim, e eu a pensar que ia poder assistir a saltos para a água ou a jogos de voleibol...

**Estou inclusive em condições de vos assegurar que, ao nível da eructação, um verdadeiro campeão de bilhar Tuga poderá pedir meças a qualquer Chinês (inclusive a um vizinho que eu cá sei)... Isso sim é que era uma peleja "à antiga"!

7 Comentários:

Às 5:07 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Vai ver o Muay Thai que é muito bom.

 
Às 6:44 da tarde , Blogger Claudio Caniggia disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 6:57 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro anónimo,

Talvez, a ver vamos...

Abraço.

 
Às 7:06 da tarde , Blogger Leocardo disse...

Fui ver o muay thai e quase que me deixei dormir. Caro Vitor, parece que desta vez houve transmissão de pensamentos, mesmo assim vou postar o que penso sobre o assunto, e tentar evitar uma queixa-crime por plágio (agora estão na moda!). Tou só a brincar. Um abraço.

 
Às 7:11 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro leocardo, não tenha problema com isso! Aliás, até vem a propósito porque também estava a pensar plagiar um post que tem no seu estaminé... ;)

Abraço!

 
Às 9:29 da manhã , Blogger Unknown disse...

será que entendi bem?

"Bilhar"; "Canabinoides"; "Cerveja"

Só falto aí eu! he he he
Um abraço amigo...
Estou com saudades brother, " vizinho"

Espero ver-te por cá neste natal, pelo menos né!!!!

Fica bem Amigo

 
Às 2:59 da tarde , Blogger VICI disse...

Xô Michael,

Estarei por aí no Natal, sim senhor.

Abração, meu velho! ;)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial