II Jogos Asiáticos em Recinto Coberto.
"(...) Nos Jogos Electrónicos, ontem foi dia de meias-finais. Na simulação da liga profissional de basquetebol dos EUA, o chinês Lei Chen, que jogou com os Houston Rockets de Yao Ming, bateu o iraniano Farzan Homaee, que optou pelos LA Lakers. Na final Lei vai defrontar o mongol Bilgun Chimedregzen, que com os Pheonix Suns levou a melhor sobre Ali Al Naqeeb. No FIFA 2007, a final vai colocar frente-a-frente o iraniano Meissam Hoisseini, que ganhou com a selecção inglesa ao Brasil, controlado pelo uzbeque Bobur Tadjibaev, e o chinês Yang Suchao, que com o Brasil venceu o mongol Lkhagvasuren Byambasuren."
Pese embora o ridículo do que vos trago hoje (julgo até que muitos duvidarão das minhas palavras), garanto-vos que o excerto de notícia acima foi retirado do “Hoje Macau” e diz respeito a uma das modalidades dos “II Jogos Asiáticos em Recinto Coberto”.
Quando um certame internacional reúne no seu âmago desportos tão especiais como: os “jogos electrónicos”; o “bilhar”; “a natação com barbatanas e aparelho de snorkeling”; “o futebol em bicicleta” ou o “bowling”; o impensável pode acontecer.
Sem desprimor para os praticantes das modalidades acima referidas, foi com surpresa que tomei conhecimento que estes desportos também são dados a algumas escandaleiras. De facto, já há dois atletas desclassificados nestes II Jogos Asiáticos.
O primeiro atleta em questão é praticante de “xadrez tradicional” e foi desclassificado por não haver desligado o telemóvel! Ora pois é: provavelmente enganou-se na sala, já que a refrega referente aos jogos electrónicos e aparelhos afins era mais ao fundo do hall...
O segundo atleta é praticante de “bilhar” e foi detectado com... doping, isto é, com uma invulgar presença de substâncias canabinoides no sangue... Fica a dúvida: qual será o nível limite aceitável de cannabis no sangue de um praticante de bilhar? A meu ver, estamos perante um desporto deveras sui generis e cujas regras deverão atender às suas especificidades naturais. Na realidade, a sorte da organização dos Jogos é que não há Portugueses a participar nestes confrontos! Caso contrário, imaginem os níveis de alcoolemia no sangue dos jogadores... Sim, na minha terra, campeão de bilhar que se preze não dispensa a caneca de cerveja (invariavelmente derramando tal líquido por sobre o pano da mesa), sempre acompanhada de um pires de tremoços e amendoins**... Por isso, senhores da organização, toca a rever os vossos parâmetros de avaliação! Até porque, hão-de convir, só mesmo sob o efeito de substâncias psicotrópicas se consegue participar nesses II Jogos Asiáticos ...
Enfim, e eu a pensar que ia poder assistir a saltos para a água ou a jogos de voleibol...
**Estou inclusive em condições de vos assegurar que, ao nível da eructação, um verdadeiro campeão de bilhar Tuga poderá pedir meças a qualquer Chinês (inclusive a um vizinho que eu cá sei)... Isso sim é que era uma peleja "à antiga"!
7 Comentários:
Vai ver o Muay Thai que é muito bom.
Este comentário foi removido pelo autor.
Caro anónimo,
Talvez, a ver vamos...
Abraço.
Fui ver o muay thai e quase que me deixei dormir. Caro Vitor, parece que desta vez houve transmissão de pensamentos, mesmo assim vou postar o que penso sobre o assunto, e tentar evitar uma queixa-crime por plágio (agora estão na moda!). Tou só a brincar. Um abraço.
Caro leocardo, não tenha problema com isso! Aliás, até vem a propósito porque também estava a pensar plagiar um post que tem no seu estaminé... ;)
Abraço!
será que entendi bem?
"Bilhar"; "Canabinoides"; "Cerveja"
Só falto aí eu! he he he
Um abraço amigo...
Estou com saudades brother, " vizinho"
Espero ver-te por cá neste natal, pelo menos né!!!!
Fica bem Amigo
Xô Michael,
Estarei por aí no Natal, sim senhor.
Abração, meu velho! ;)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial