quinta-feira, setembro 18, 2008

aiA, aiB, aiC, aiD, aiE, aiF, aiG...


aiA crise que grassa os mercados financeiros. 10 anos (de)bushistas deram no que se vê. nem a ex-miss "tiro ao veado" safará o velhote mccain. bem que ele tenta desmarcar-se de um presidente que passava bem por ministo do governo ps: incompetente q.b., arrogante como poucos e que não consegue distinguir a ficção da realidade.

aiBush. simpatizei, em puto, fascinado pela guerra fria, pela perestroika, pela guerra do golfo, quem não se lembra do zé orelhas dos santos com o, ou como se diz no Alentejo, a mais o rogeiro naquela noite interminável do início da guerra, com o partido republicano. gostei do reagan. cowboy, mas daqueles que dominava o rancho. não desgostei do pai bush. mas depois veio o bill e virei democrata. depois deste, o maior erro da história política dos eua. consequências? estão à vista.

aiCatano que isto não vai acabar bem. os eua, pátria do capitalismo, reino do vil metal, nacionaliza empresas num abrir e fechar de olhos. apesar de não simpatizar com a personagem, até gostava que o cunhal fosse vivo para ouvir o que nos teria para dizer. e o zé, não é o orelhas, é o outro, o estaline. que diria este senhor das nacionalizações na terra do tio sam? e o octávio pato? e a odete santos não terá nada a dizer?

aiDe vocês, americanos, que não votem no obama. já chega de entregarem o vosso país a pessoas que nem para taxistas de macau servem.

aiEstados Unidos. quem vos viu, fortes, imponentes, dominadores, imperiais. quo vadis, tio sam?

aiFed. com o verdespan, que agora até virou visionário, mas que é um dos grandes responsáveis pela desordem económico-financeira do globo. um caquético a quem daria o rendimento mínimo, ou subsídio de inserção social, para estar calado. estaria que nem ginjas ao lado do querido líder, ali a norte do paralelo 38.

aiGroup. maior seguradora dos país do phelps. das maiores do globo. salva no último minuto. tipo pai que safa o filho em situação de aperto. ou tipo golo de vata há quase 20 anos atrás, com a mão!

como já vi por aí, até nem é mau a crise estar apenas no aiG...

3 Comentários:

Às 11:21 da manhã , Blogger VICI disse...

Olha que o Reagan, durante o seu reinado, também foi um presidente bastante contestado...

Continuo a desejar que Obama vença as eleições. O homem transmite esperança e confiança. E tenho dele uma imagem de inteligência e competência. Para além de que as propostas, internas e externas, me parecem mais acertadas.

Porém, já o disse e repito, creio que McCain também está à altura do desafio. Mas, ainda assim, não podemos deixar de pensar que tem 72 anos e que, a meu ver, sem contudo perder a imagem de republicano moderado, mostrou não conseguir impôr-se aos fortes lobbies do seu partido aquando da escolha de Palin.

 
Às 11:29 da manhã , Blogger VICI disse...

Aliás, independentemente do que possa pensar a comuna que também é poeta, não é a primeira vez que há este forte intervencionismo estatal nos EUA.

 
Às 5:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Penso que estas eleiçoes precisam de sangue novo e sendo assim só "Obama", uma vez que McCain está é em idade de reforma...Vamos ver.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial