Alcochete?
Durante meses, a decisão de avançar com a construção de um novo aeroporto na Ota parecia irreversível...
Como nisto da política já se sabe, foram surgindo vozes críticas; avanços e recuos.
Nos entrementes, já se assistiu a "estórias" sobre interesses imobiliários da família Soares (grande novidade...), vimos acalorados (e estultos) debates parlamentares, fomos obrigados a ouvir um tal de Mário Lino dizer as maiores alarvidades sobre a "margem sul" (e não só), enfim, tivemos de assistir a uma obscena luta de interesses entre os "boys" do nosso pacato país...
Mas, eis que por artes de prestidigitador, à última hora e de forma leviana (pesando tudo o que se passou e disse anteriormente), a corja política decide encomendar mais um estudo ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil... precisamente sobre a possibilidade de construir um novo aeroporto na margem sul...
Alguém ainda tem dúvidas sobre a seriedade dos nossos políticos?
Para mais informação:
P.S.: É por estas e por outras que "havemos de chorar os mortos se os vivos os não merecerem..."
12 Comentários:
Vici
Concordo com o post, mas um acrescento:
A corja política decidiu encomendar um estudo porque a AIP encomendou um estudo em que se concluiu existirem várias outras alternativas.
Cada vez mais a frase de futebolês do Pimenta Machado "o que é verdade hoje é mentira amanhã" se aplica!
Viva a República das Bananas do Tugal!
Mário Sequeira Lino
Há que ver as coisas pelo lado positivo... pelo menos voltam atrás quando a razão vence a teimosia!
Não sei se teve alguma influência na decisão (provavelmente não!), mas fica aqui uma alusão ao programa "Prós e Contras" em que várias figuras, entre eles o Sr. Eng.º Leite Pinto, apresentaram um estudo independente e desinteressado sobre a construção do aeroporto da OTA e as suas consequências "ruinosas".
Gostava de partilhar convosco o estudo, mas, infelizmente não sei como adicionar ficheiros em Powerpoint aqui ao blog!
Xô Vici, queira dar apoio técnico à nova colaboradora, sff.
Ragazza, seja bem-vinda a este espaço.
Cumprimentos para ambos,
F
Anónimo,
Sem dúvida! O Pimenta Machado é que tinha razão... ;)
Ragazza,
Bem-vinda!!! Ainda não é com um post, mas já por cá andas. Não está mal... ;)
Caro F,
Nada de preocupações! Darei o necessário apoio técnico à nossa ragazza. Abraço!
E' por estas e por outras que, mesmo quando ainda por la andava, a vontade de me debrucar sobre as decisoes politicas, a politica e de comentar tudo o que a rodeia era pouca ou nenhuma. Agora, a 10000 kms de distancia, infelizmente so penso: "Eles que sao tugas, que se entendam!" Eu agora sou "maison". Nao vim para Paris de Franca, mas e' como se fosse.
Ass. k
Depois queixam-se que o outro ganhou programas televisivos...
Como crítico acérrimo do projecto da OTA, desde a sua (des)localização, ao tipo de investimento que o mesmoo implica, aos ditos "interesses" envolvidos e às alternativas existentes, fico contente por ver uma proposta alternativa motivar a "suspensão da Ota" por 6 meses.
Pode parecer um absurdo o facto de existirem estudos relativos à OTA há mais de 20 anos e agora suspenderem o mesmo por 6 meses porque aparece um novo projecto. No entanto, sou adepto do mais vale tarde do que nunca e isto só vem provar que Sócrates e seus "muchachos" andam a "dormir na forma" e acomodados!
Agora ainda vamos a tempo de encontrar uma solução mais económica, com possibilidade de crescimento "ilimitado" e com acesso a fundos comunitários para a sua implementação (ao contrário da OTA). É o caso de Alcochete.
Não é que seja um defensor da solução "alcochete" mas parece-me bem mais sensata, embora eu considerasse razoável a solução do Portela mais um (figo maduro, etc...).
Para terminar, devo referir ao "Sequeira Lino" que o estudo foi encomendado pela CIP e não pela AIP. Quais os "interesses na sombra" desconheço-os, para já, mas algo terão a ver com os terrenos envoventes uma vez que os terrenos em questão já são propriedade do estado (mais uma vantagem de Alcochete).
De qualquer modo, é louvável existirem instituições e/ou pessoas que não se acomodam aos interesses e lobbies e apresentam soluções credíveis na defesa dos interesses públicos. É claro que isto terá certamente o seu lado negro e deplorável: os eventuais interesses privados que motivaram o novo estudo.
Xô Vici,
Tem que dizer à raggazza para admitir os comentários!
abraço
Obviamente os comentários ao post, não ao comentário deste post.
;)
xô PT, maravilhoso comentário! Mas... para quando um post? ;)
Abraço!
xô PT, já fiz as necessárias alterações e já podes comentar o post da ragazza...
Um dia destes.
;)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial