terça-feira, agosto 21, 2007

Bom cinema na TDM

Amanhã pelas dez da noite a TDM exibe a fita “The Third Man / O Terceiro Homem”, realizada em 1949 por Carol Reed. O argumento -uma história deliciosa de espionagem, “suspense”, intriga e traição passada na Viena do pós-guerra - é do grande escritor Graham Greene. O filme conta com interpretações memoráveis de Joseph Cotten e Orson Welles entre outros. A música de Anton Karas é absolutamente sensacional e não poderia casar melhor com este esplendoroso filme, justamente considerado um dos melhores de sempre do cinema britânico. E para mim é o melhor.
A propósito de “The Third Man / O Terceiro Homem” e de alguma polémicas que posteriormente se levantaram sobre a sua rodagem, deixo o “link” para um artigo de Eurico de Barros, uma das pessoas em Portugal que mais sabe sobre cinema e que melhor escreve sobre cinema, em http://dn.sapo.pt/2005/05/28/artes/o_terceiro_homem.html .
À atenção de quem por bom cinema se interessa.

3 Comentários:

Às 3:01 da tarde , Blogger VICI disse...

Obrigado pela dica. Tanto mais porque ainda não tive oportunidade de ver este filme. Mas amanhã não me escapa... :)

Abraço!

 
Às 3:21 da tarde , Blogger Claudio Caniggia disse...

Já podias ter dito que eu tenho o dvd e emprestava, se prestasses garantia consentânea. Agora a sério vê que é mesmo um file fabuloso. As cópias e a legendagems que a TDM tem apresentado é que não são famosas.

 
Às 11:52 da manhã , Blogger VICI disse...

E a seguir ao filme temos o jogo de Portugal.

Abraço!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial