sexta-feira, abril 13, 2007

Acabou o Boato!!!

Enfim, "depois da tempestade, vem a bonança...''.

O ditado é antigo e é o povo quem o diz.Estão finalmente, desfeitas as dúvidas acerca das habilitações académicas do nosso PM.
Os informadores deste pasquim conseguiram adquirir um documento ''Top Secret'', que confirma a veracidade dos factos alegados pelo Sr. Eng......

Aqui vai:


Abraço

14 Comentários:

Às 11:56 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

ao estado a que isto chegou... E o Manel Algre que frequentou coimbra... É licenciado do que?
Lusito

 
Às 12:45 da tarde , Blogger Porto Tónico disse...

Gostei do pormenor da assinatura do bastonário.

 
Às 1:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Este agente secreto (“eles andem aí…”) licenciado em "Engenheiraria" ficou bastante mais favorecido com este magnificente narigão "made in China", convertendo-o no "Engenheireiro" mais sexy de sempre e o "primus inter pares" na arte de bem narigar, não obstante tivesse sido bem mais proveitoso usar o tempo despendido para dotar o Michael Jackson deste sumptuoso apêndice facial, pois a criatura nunca mais se encontrou desde que perdeu o dele algures numa favela do Rio de Janeiro…

Isto para dizer que não lobrigo conveniência em tamanha ridicularização da figura do nosso PM, além de o assunto estar muito para além de gasto…

A forma como Sócrates obteve o diploma, se é licenciado ou não, se deve ser reconhecido como engenheiro civil ou nem por isso, são questões que não me preocupam enquanto o mesmo não se tornar responsável por qualquer obra de construção civil.

Sócrates é o actual Primeiro-Ministro de Portugal, cargo que não tem como requisito de acesso uma licenciatura, mas lhe impõe a enorme responsabilidade de assumir o destino do país nas suas mãos (não propriamente a responsabilidade pela construção de um prédio ou de uma ponte… sem depreciação do valimento daqueles que assumem esta diariamente).

Pelo que fica dito, e porque entendo que é na qualidade de Primeiro-Ministro que deve ser comentado e avaliado por todos quantos possam ser afectados pela sua forma de governação, que defendo ser tempo de seguir adiante e de o deixar trabalhar.

Foquemo-nos na forma como governa. Digam bem, falem mal, prenunciem-se diplomaticamente por um “assim-assim” ou argumentem seriamente apontado falhas e virtudes, pesando prós e contras.

Mas, seja qual for a vossa opinião, apelo a que deixem o Sr. (Eng. ou não) Sócrates ocupar o seu tempo com assuntos que nos afectam a todos em detrimento de outros comparativamente de menor relevância!

F

 
Às 3:06 da tarde , Blogger VICI disse...

Caro F, quer parecer-me que a questão aqui se prende com a utilização de caminhos enviesados para obter uma licenciatura. Isso é que é grave!

É, no mínimo, da mais elementar evidência que o PM deverá dissipar as dúvidas ou demitir-se...

 
Às 3:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Quem devia demitir-se era o Engenheiro Santos que não anda lá a fazer nada!
Esse é que tem que ir para o olho da rua!
Chalana SEMPRE!

 
Às 3:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

DEMISSÃO, DEMISSÃO, DEMISSÃO, DEMISSÃO,DEMISSÃO, DEMISSÃO,DEMISSÃO!

T.T

 
Às 6:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Vici,


Uma vez mais afirmo: as questões que referi não me preocupam.

Para mim (note que é a minha opinião) só será grave se e quando ficar provado que o Sr. Sócrates infringiu/atropelou a lei para obter a sua licenciatura. Até lá, se lá chegarmos, ficarei preocupado na fase em que sejam recolhidos indícios suficientes de o ter feito.

Repare que não estou a dizer que os “caminhos enviesados” não foram seguidos nem a pôr as mãos no fogo por ninguém.

Concordo que é da mais elementar evidência que o PM deve dissipar as dúvidas, sobretudo por ele, mas também pelo governo e por todos quantos estão no seu legítimo direito de querer as dúvidas esclarecidas. E ele já começou a colaborar nesse sentido.

Já não concordo que se demita enquanto as dúvidas não passarem disso mesmo, por razões evidentes. Apelo a que não façam o seu julgamento em blog púbico (actualmente forte concorrente da praça pública).

Quando digo que o assunto está muito para além de gasto, refiro-me ao assunto enquanto boato ou dúvida e no contexto do blog, como pode comprovar pelo início da frase. Se algo mais deve ser feito, porque não aguardar que o seja e haverá algo de novo para comentar. Esperem, por exemplo, que a Procuradoria-Geral da República mande investigar, que surjam documentos verdadeiros que façam prova num ou noutro sentido, que haja qualquer desenvolvimento de relevo... claro que não sou eu que vou dizer “postem isto ou aquilo”, longe de mim tal atrevimento mas, já agora, podiam ter colocado um post a informar que a PGR já admitiu mandar investigar ;)

Não era meu desígnio inicial desenvolver tanto o último parágrafo, mas ocorreu-me ser previdente explicar a minha afirmação anterior para “dissipar dúvidas”, não fosse entrar em parafuso e demitir-me ;)

Sou retorcido, confirmo, mas o caro Vici sabe que os meus escritos jamais terão algo de pessoal contra si, o Ma Si Ka ou o Porto Tónico. Aos dois últimos: meus caros, perdoem-me a ousadia, mas enfadei-me! Um dia é o post de um, no dia seguinte é o post do outro e o tema de fundo é o mesmo… se bem que o documento está muito bem conseguido! Parabéns ;)

Abraço,

F

 
Às 7:09 da tarde , Blogger VICI disse...

F,

É sempre um prazer ler os seus comentários... ;)

Acho que já percebeu o que penso dos políticos...

Também sei que não devemos julgar ninguém aprioristicamente. No entanto, a meu ver, alguém que exerce funções de tão grande responsabilidade, não pode deixar que pairem dúvidas de tal gravidade sobre a sua pessoa... Ou esclarece e depressa, ou que se vá que já vai tarde...

P.S.: Acho que não vais precisar de armadura! E melhoras para a "próstata"... ;)

 
Às 7:54 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Quer dizer o assunto não é importante e mesmo assim manda a PGR investigá-lo!!!

Não percebo F!Afinal no que ficamos?Qual o assunto de excassa relevância que merece ser investigado pela PGR.

A questão aqui é que o Sr. é PM e que pode estar a usufruir de um estatuto, do qual, não é merecedor.

Com certeza que se surgisse um boato a afirmar que o Fernado Santos não era Eng. que o assunto não teria a mesma cobertura mediática.

O José Sócrates é PM!!!!!

Deve levar-se o caso às últimas consequências e caso se prove que não se licenciou, deveria ser ponderada a demissão pelo próprio.

''Quem não deve não teme...''

Maria José Morgado

 
Às 3:11 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Cara Maria José Morgado,

Recomendo que volte a ler o que escrevi, pois é mais que evidente que não compreendeu de todo.

Penso que basta uma segunda leitura atenta, seguida de reflexão, para que perceba.

Note bem que eu não mandei a PGR investigar nada. A PGR é que saberá se o assunto merece ou não ser investigado e, segundo os órgãos de comunicação social portugueses, a PGR admitiu essa possibilidade, embora ainda não tenha decidido se o fará ou não.

F

 
Às 7:37 da manhã , Blogger C disse...

...Socialistas.

 
Às 5:18 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Parece que ultimamente, toda gente implica com o diploma do nosso primeiro, ou por ter sido tirado na Independente, ou por haver duvidas quanto ao mesmo e agora até por ter sido passado num domingo. Puxa! Se a senhora da secretaria foi trabalhar ao domingo, qual é o problema??? O nosso país é assim, se não faz é porque é preguicoso, se faz é porque fez! Até diria mais, neste país de analfabetos, que precisa sempre de ter um doutor por perto, digam-me lá qual é o político que se arrisca a não ter um canudo, seja em Filosofia da treta, em Engenharia da chuva ou em Ciência do sexo ? Tenho a certeza que muitos, além do Sócrates, têm uma licenciatura desse género... Mal faço eu, que sou muito mais esperta que qualquer um deles ;-) e ainda ando para aqui só com o mestrado, por achar que não me adianta nada ir para uma privada acumular cursos e empertigar-me toda com ar de executiva. Essa é que é essa!

 
Às 4:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ui mestra, coitado do Sócrates!!!

Já estou literalmente enjoada com esta polémica... Credo! deixem o probezinho em paz...

Acham mesmo que se não fosse licenciado que ia mentir a dar azo a uma demissão compulsiva? O piqueno pode ser uma vaidosão mas não é de todo parvo!!!
BM

 
Às 4:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ui mestra, coitado do Sócrates!!!

Já estou literalmente enjoada com esta polémica... Credo! deixem o probezinho em paz...

Acham mesmo que se não fosse licenciado que ia mentir a dar azo a uma demissão compulsiva? O piqueno pode ser uma vaidosão mas não é de todo parvo!!!
BM

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial