terça-feira, janeiro 31, 2012

Isto sim é português do melhor.


Vergonhoso!

“Maritime Nocturno”

Sabem quem pintou este quadro? Ver aqui.

domingo, janeiro 29, 2012

Fenomenal.


Num dos jogos mais espectaculares de sempre e depois de 5 horas e 50 minutos de luta titânica (a mais longa final de sempre do Open da Austrália), Djokovic derrotou Nadal no quinto set.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Frio e mergulho.

Voltei das Filipinas na quarta-feira e deparei-me com um frio do caraças (6 graus, com 95% de humidade), a contrastar com os cerca de 30 graus que nos receberam em Cebu e Boracay. Para aquecer, o melhor mesmo é ficar com este pequeno filme que por lá fizemos (Angol Point, Boracay).


terça-feira, janeiro 17, 2012

Kung Hei Fat Choy - Happy Chinese New Year.

Bom Ano Novo Lunar (o do Dragão).








Entretanto, de hoje até dia 25, este vosso amigo vai andar por Cebu




e por Boracay

Até já!

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Golden Globe Awards.

Aqui fica a lista dos vencedores.

sábado, janeiro 14, 2012

Parabéns, Maria João!


Qualificou-se para o quadro principal do Open da Austrália!

quinta-feira, janeiro 12, 2012

E o Jamor é já ali...

Hoje à noite, em Coimbra, a AAC defronta a Oliveirense. Vambora, Briosa!


quarta-feira, janeiro 11, 2012

A propósito...

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Tamara Gorro.

Hoje se saberá quem vai vencer a Bola de Ouro (deveria ser o Xavi, mas cheira-me que vai ser o do costume). Porém, melhor que isso, é saber-se que a Bola Rosa de Ouro anda pelos lados do Estádio da Luz... ;)

sábado, janeiro 07, 2012

Lojistas



Hola!

Antes de virem para aqui fazer acusações de pertencermos às Alfaiatarias António Manuel, Chio Sôn, Veng Va, Pac Sai, Sek Yee, Vai Sai ou Domingos, confesso - e penso que serei acompanhado neste anúncio solene pelo líder deste estaminé - que pertenço, desde sempre, e apesar de nunca lá ter mandado fazer aventais, à Alfaiataria Meng Cheong.
Que te vaya bien!

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Sérgio Borges.

Aqui fica uma pequena homenagem a Sérgio Borges, falecido no passado dia 17 de Dezembro, aos 67 anos. Vencedor do Festival da canção em 1970, foi como vocalista do Conjunto Académico João Paulo que se notabilizou.

quinta-feira, janeiro 05, 2012

FF no seu melhor.

"Voltando à vaca fria, isto é, ao talho. Ontem, por razões de atualidade (a emigração para a Holanda dos impostos do patrão do Pingo Doce), lembrei uma crónica minha, de há um ano, em que criticara o destaque que os jornais e conversas de café haviam dado a uma opinião política de Alexandre Soares dos Santos, quando se ignorou outra frase sua: "Quero talhantes para as minhas lojas e não os encontro." As reações à minha crónica de ontem foram idênticas às da primeira: falou-se da opinião política de Alexandre Soares dos Santos. Dos talhos, está quieto! Ora é sobre os talhantes que eu quero ouvir falar o dono do Pingo Doce (talvez a empresa que mais talhos tem em Portugal), como é a relação ancas-mamas que me interessa nas misses Mundo, não as opiniões delas sobre a extinção das focas. O problema, infelizmente, não está em Alexandre Soares dos Santos, está no nosso país (e deste não nos vamos livrar, não consta que emigre para a Holanda). Portugal adora bitaites de amadores e não ouve os profissionais que falam de assuntos substantivos de que entendem. E a ironia é que se tivéssemos só ouvido o profissional de supermercados a falar de talhos teríamos ouvido uma crítica política bem mais sólida do que aquela a que demos eco. "Quero talhantes para as minhas lojas e não os encontro" é arrasador sobre a política educativa portuguesa que em décadas de ensino desfasado da realidade não formou os profissionais necessários."

quarta-feira, janeiro 04, 2012

Que pena ser uma excepção...

segunda-feira, janeiro 02, 2012

A esperança do ténis nacional.