quarta-feira, abril 30, 2008

Polls.

Rescaldo das polls aqui colocadas nos últimos dias:

A - Quem vai ganhar o Euro?

Em 45 votos:

-17 penderam para o lado de Portugal. Resta saber se a selecção tem tanto estofo como os portugueses têm esperança...
-11 la palicianos parecem estar convictos que “a inglaterra é que não é”...
-7 Votaram na campeã do mundo, a Itália.

B - Qual a melhor actriz?

Dos 35 votos:

- 15 foram para Meryl Streep.
- 12 para Monica Bellucci.

[Há quem diga que 11 dos 12 votos da actriz italiana foram do santiago...]

C - E o melhor actor?

Dos 30 votos:

- 12 para Al Pacino.
- 11 para Jack Nicholson.

D - Quem deverá ser o próximo treinador do SLB?

Dos 20 votos:

- 7 para Sven-Goran Eriksson, bem assim como para Carlos Queiroz.


E - Já aí está outra poll...

Abreijos!

Post #1

Antes de mais o "k" quer agradecer o convite do VICI para participacao neste conceituadissimo blog de Macau, algo que deixa o "k"muito orgulhoso deste passo de gigante na sua carreira bloguistica esperando nao defraudar as expectativas daqueles que acreditaram nele. Depois desta converseta futebolistica na terceira pessoa que sempre me encantou (ainda por cima agora que Mario Jardel aparece novamente na ribalta com declaracoes totalmente surpreendentes... nunca pensei que aquele rapaz... tss tss.. quem diria), justifico desde ja para quem nao sabe a falta de acentos e de outras coisas que tal na maior parte das vezes em que aqui participar. O teclado do escritorio eh Norte-Americano.. Nao ha volta a dar. Depois. Nao esperem de mim a nao ser esporadicamente temas muito profundos, em primeiro lugar porque os meus companheiros de blog colocam os seus posts num patamar de qualidade extremamente elevado (desde ja faco aqui um elogio publico a tal facto). Depois porque desde ha algum tempo a esta parte, e falando especialmente na nossa terra mae, ha muitos acontecimentos que me tem deixado desanimado e com pouca vontade de me inteirar profundamente dos mesmos. Recordo a frase brilhantemente citada por VICI no ultimo post. Resumindo, penso contribuir com temas softs, curiosidades desta terra e nao so.
E fica desde ja assim a referencia ao meu acordar esta madrugada para assistir as meias-finais da Liga dos Campeoes entre o Man Utd e o Barcelona, jogo transmitido no Canal Macau e comentado pelo melhor entre os melhores.

O jogo nao foi espectacular, foi sim emocionante. Contribuiu infelizmente isso sim para aumentar as duvidas que tenho relativamente a capacidade do Cristiano de responder a pressao nos jogos grandes. Muito nervoso por vezes, a responder facilmente a provocacoes, com muitas perdas de bola (nao foi tudo mau, teve alguns lances muito bons), ao contrario de um outro puto que se encontrava no lado contrario, com 20 anos, muito calmo, sereno e muitas vezes a levar a equipa as costas. Lances de genio. Um discernimento fantastico. Muitas vezes o meu portuguesismo leva-me a achar o Ronaldo o melhor, outras vezes (como o foi este jogo) penso que a votacao do ano passado da FIFA nao foi tao descabida assim. Espero que venca a primeira hipotese no grande torneio que se avizinha, que ainda por cima tera a "Nereida" como amuleto.

Abraco!

segunda-feira, abril 28, 2008

Desgoverno

Doravante, tentarei publicar todas as semanas uma notícia que demonstre que em Portugal o 1 de Abril acontece todos os dias.

Começo com esta!


"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar. "
Frase atribuída a Gaius Julius Caeser (110 - 44 aC)

sábado, abril 26, 2008

nereida

estimados ouvintes,

ei-la, a nossa Nereida!

Jacques Romain Georges Brel

Uma grande música, interpretada comme il faut!



Bom FDS!!!

sexta-feira, abril 25, 2008

o que é "psl"?


psl é a sigla de um produto: produto da sociedade lisboeta, também ela, como a conhecemos, um produto derivado do 25a, que tantas (des)ilusões deu aos portugueses.
psl é a personagem que se congratulou com a vitória do pinto da costa de milão e aquele que tenta voltar à ribalta, o que quer que isso seja.
psl, ex-secretário de estado da cultura, ex-presidente do sportém, ex-primeiro ministro (LOL - desculpem, mas não consigo deixar de dar uma valente gargalhada quando penso que esta figurinha, ao nível de um avelino ferreira torres ou de um valentim loureiro... ah, desculpem, não é arguido, foi primeiro-ministro do meu país), ex-líder do psd, ex-socialite, ex-namorado da cinha jardim, ex-namorado da catarina flores, ex-primeiro-ministro que ía a casamentos em vez de ir a cerimónias oficiais, ex-primeiro ministro que despedia os guardas quando não deixavam entrar as amigas no palácio de s.bento, ex-primeiro ministro que dormia a sesta (bem, aqui até lhe tiro o chapéu), ex- combatente das festas da kapital (com adereços vários: para além do copo, usava um lenço de guerrilheiro maoísta do sendeiro luminoso), ex-líder da oposição, portador da cédula profissional de advogado(?), actual presidente do grupo parlamentar do psd, profissional da política desde que lhe sigo as peripécias, e cuja característica principal é a incompetência, com certificado internacional, passado pela agência europeia do sector, tenta agora (re)candidatar-se a presidente desse mesmo psd.
chamam-lhe o enfant terrible da política e diz que Sá Carneiro é o seu exemplo, mas não me sai da cabeça a pergunta: o que mais poderá acontecer ao ppd-psd?
tenha juízo, dr. psl e deixe os portugueses em paz; já agora, se tiver um minuto, peça também ao seu sósia político, josé trocates, para fazer o mesmo. mais um conselho: que tal aproveitarem a promoção das viagens abreu e adquirirem a meias um bilhete só de ida para a madeira?
psl ou "non", ou a vã glória de não se enxergar.

Aplicava-se ontem, aplica-se hoje...


quinta-feira, abril 24, 2008

Para quem tem sentido de humor...

O cu resolveu dar uma volta pelo interior do corpo, chegou ao pâncreas e disse:

- Olá pâncreas, eu sou o cu. Prazer em conhecê-lo, o senhor é muito simpático.

Subiu mais um pouco e chegou ao fígado:

- Olá fígado que satisfação em conhecê-lo, eu sou o cu. Passa lá em casa um dia destes.

E assim foi com todos os órgãos até chegar ao coração. O cu apanha o coração a jeito, começa-lhe a apertar as artérias, dá-lhe uma valente surra até o desgraçado do coração conseguir perguntar-lhe assustado:

-Oh cu, foste tão gentil com todos os outros e comigo tratas-me desta maneira?

O cu respondeu:

- Pois é, filho da p...!!! Apaixonaste-te pela pessoa errada e eu é que me lixo!

Nereida, a ninfa.

Tendo em consideração que os serviços de saúde na Tuga já tiveram melhores dias, cumpre-me aqui alertar para a necessidade de exigir que os técnicos que trabalham na área sejam cada vez mais zelosos, devendo actuar com o maior tacto. Especialmente no que concerne à enfermagem.

Ora, tal como em muitas outras coisas, os nossos vizinhos espanhóis já se anteciparam e decidiram proporcionar alguma alegria aos que sofrem as agruras dos excessos e do fatal destino.

Em baixo, está uma fotografia de uma das enfermeiras espanholas que, ao que dizem, é a candente luz que enternece e acalenta os enfermos e convalescentes do país vizinho.


Aqui, poderão ver mais fotografias desta senhora, cujo nome de baptismo é Nereida Gallardo. Porém, saliente-se, as fotografias da moça mostram-na com pouca roupa... Feito o aviso, só lá vai quem quer! Depois não venham para aqui com tretas a dizer que eu sou isto e aquilo e que o blogue se está a tornar um covil de pervertidos... ;)


P.S.: Fiel à sapiência dos seus antepassados lusos e fazendo jus ao velho ditado "o seguro morreu de velho", o português Cristiano Ronaldo quis ser gallardo e acautelar uma potencial enfermidade, apressando-se a "contratar" os serviços da jovem moça. Até ao momento, desconhece-se se tal contratação se deve à necessidade de debelar alguma lesão do nervo perineal ou ao nível dos adutores.

P.P.S.: Usando livremente uma célebre expressão de um brasileiro perto de si: E o burro é ele?

P.P.P.S.: Se não há onde aplicar o subsídio que vai ser distribuído aqui pela RAEM, aqui fica a sugestão: contratem (destas) enfermeiras... :)

Está a chegar...

Aproxima-se um feriado carregado de simbolismo. Apesar do seu parto estar conotado com orientações esquerdistas, creio conseguir reunir uma harmoniosa maioria ao afirmar que ele é transversal a toda a sociedade e, directa ou indirectamente, todos nós dele beneficiamos. Os seus ideais são intocáveis. Viva o 1º de Maio! ;)

quarta-feira, abril 23, 2008

é, realmente, um planeta à parte

O

enviados especiais anunciados

ontem, foi anunciado oficialmente durante um jantar ao ar livre no restaurante, snack-bar, cervejaria "a petisqueira", o nome da dupla de enviados especiais do maca(u)quices ao maior certame futebolístico de selecções da velha europa, que terá lugar na primavera-verão deste ano.
ao que conseguiu apurar a nossa redacção junto de fonte que lida com este processo, a dupla irá fazer um diário do euro, com fotos, crónicas e, imagine-se, podcasts (podecastas), directamente da auto-caravana, alugada para o efeito, em terras de queijo e chocolate.
mantenham-se atentos e não percam as peripécias!

o Papa já sabia

dizem que o novo Sumo Pontífice já sabia do resultado do jogo (de má memória) da semana passada para a taça.
terá sido mesmo o resultado do jogo que o Papa adivinhou ou foi mais longe e já premeditava as medidas do executivo de Macau anunciadas ontem: 5 mil patacas aos permanentes e 3 mil aos não permanentes?

terça-feira, abril 22, 2008

engano

em dia de anúncio de patacas para o zé povinho de 澳門, aqui fica uma anedota para, como a posta do Xô Vici, ir às lágrimas*:

"Engano
Um sujeito foi ao médico de família, com o testículo esquerdo inchado e dormente.
O médico disse que era uma inflamação testicular, que não era nada grave etc., mas que ele procurasse um especialista.
E deu-lhe o telefone de um colega UROLOGISTA, mas, na hora, enganou-se no número e deu o do ADVOGADO.
O tipo marcou hora e estava lá diante do advogado, achando que era o médico:
- Em que posso ajudar?
O nosso amigo abaixou as calças e mostrou:
- Como o senhor está vendo, doutor, estou com uma inflamação no testículo esquerdo...
O advogado ficou olhando a cena sem entender absolutamente nada.
Pensou ... pensou... pensou e disse:
- Meu amigo, a minha especialidade é o Direito...
E o sujeito:
- F*da-se... agora até há especialistas para cada colhão !!!"

*peço desculpa pelo calão, mas vai como recebi.

De ir às lágrimas...

Para a malta brasileira que nos tem visitado, aqui fica:



Abreijos!

sexta-feira, abril 18, 2008

Donovan.

O cantor que se segue foi uma das figuras de topo dos anos 60. A sua música, apelidada de rock psicadélico, não raras vezes esteve conotada com o uso (e abuso) de drogas.

Foi um dos pioneiros do pacifismo e dos primeiros a expressar publicamente o seu repúdio pela guerra do Vietname.

A música que vos deixo (Hurdy Gurdy Man)foi um dos seus maiores êxitos e é uma das que integram a magnífica banda sonora do filme “Zodiac” de David Fincher.



o "tóxico-independente" que processou rui rio

rui rio que se ponha a pau: tóxico-independente nas listas da câmara.
o homem diz-se vítima de 300 mil crimes.

quinta-feira, abril 17, 2008

Qual a melhor actriz?

É só votar ao lado.

Abreijos!

quarta-feira, abril 16, 2008

Protocolo Modificativo do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Para quem estiver interessado, aqui fica:

http://www.petitiononline.com/asdf54gf/petition-sign.html

relações de parentesco

(A), de apelido Silva - distinto membro da Associação dos Indivíduos de Apelido Silva -, que é primo da tia, (B), do irmão do cunhado, (C), da minha irmã, (D), que é casado com uma prima (E) de uma cunhada (F) minha, é acusado de um crime.
terei eu, (G), alguma coisa a ver com isso?
como sei que quem comenta e escreve tem uma veia jurídica acentuada, deixo o inevitável: quid iuris?
resposta: procurar na edição de ontem do south china morning post...

terça-feira, abril 15, 2008

Equipa da Tuga para o Euro 2008!

Equipa que deveria ser escolhida por Scolari (ouve-me, pá!) para estar presente no Euro 2008 (e respectivos jogadores a preterir).

Guarda-redes:

Quim – é o melhor guarda-redes português da actualidade.
Eduardo – um prémio pela excelente época realizada.
Hilário – assim como assim, já está habituado a ficar no banco.

Preterido:
Ricardo – se só joga bem contra os ingleses, não precisa de ir...

Defesas direitos:

Bosingwa – é o melhor defesa direito português.
Miguel – há que levar alguém para desacatos em bares.

Preteridos:
P. Ferreira – já não dá mais.
Nélson – só quando acertar com o penteado! Ou então se prometer que não volta...

Defesas centrais:

R. Carvalho – palavras para quê?
Pepe – para não deixar o Deco sentir-se sozinho.
Meira – vive lá perto e fica-lhe mais barato.
B. Alves – à cautela, não vá isto resolver-se à chapada...

Preteridos:
J. Andrade – está todo partido.
Tonel – o nome não inspira...

Defesas esquerdos:

Caneira – dá para várias posições (sem outro sentido que não este).
J. Ribeiro – seria injusto não ir, até porque alguém tem de representar a família...

Preteridos:
N. Valente – está velho!

Médios defensivos:
Petit – nasceu lá perto e já conhece a zona.
M. Veloso – a ver se fica por lá, nalguma passerelle francesa.

Preteridos:
Manuela Fernandes – ninguém o mandou sair do SLB.
Pélé – tem tempo.
Raúl Meireles – tem muitas tatuagens.

Médios ofensivos:

Deco – para fazer companhia ao Pepe.
J. Moutinho – já que não posso vê-lo de águia ao peito, que seja então com as quinas.
Tiago - está fresquinho! Não mexeu uma palha este ano...

Preteridos:
Maniche – já tem quem represente a família.
C. Martins – pois sim...

Extremos:

C. Ronaldo.
Simão.
Nani.
Quaresma.

[Os três mosqueteiros e o D'Artagnan!]

Avançados:

N. Gomes – injustiçado no SLB, faz sempre grandes jogos na selecção.
H. Almeida – também vive por lá perto.
H. Postiga – está fresquinho, pois quase não jogou este ano.

Preterido:
Makukula – enfim...

Equipa – tipo: Quim, Bosingwa, R. Carvalho, Pepe, Caneira, Petit, Deco, J. Moutinho, Quaresma, Simão, C. Ronaldo (a jogar como ponta-de lança).

E vamos lá a ver se é desta!

comunicado a 53 dias do euro!


como há por aqui postadores que não vão poder dar o seu contributo durante o euro, e até já estão a combinar uma ida à suiça, segue comunicado, recebido durante o mundial de 2006 e adaptado ao euro 2008:

"COMUNICADO ÀS MULHERES E NAMORADAS ... URGENTE ELAS SABEREM
LISTA DE REGRAS
1. Do dia 7/6 até dia 29/6 2008, devem ler a secção desportiva dos jornais, para se informarem do que se passa, caso contrario Não poderão juntar-se às conversas. Caso não o façam, serão olhadas de uma forma negativa ou até mesmo completamente Ignoradas. NÃO SE QUEIXEM se não receberem qualquer tipo de atenção.
2. Durante o CAMPEONATO, a televisão é nossa, 24 horas, sem qualquer excepção . Se olharem mesmo de relance para o Comando da TV , correm o risco de perder …. 1 olho.
3. Passar em frente à TV durante um jogo é permitido, desde que seja a rastejar pelo chão, sem causarem distracções. Caso pensem em se colocar nuas em frente à TV, seria melhor vestir qualquer coisa, pois caso apanhem uma constipação, Não teremos tempo de as levar ao médico durante este período.
4. Durante os jogos, seremos cegos surdos e mudos, com excepção de vos pedirmos para nos chegarem uma cerveja fresca ou Qualquer coisa para comer. Não pensem sequer que vos vamos ouvir, nem peçam para abrir a porta, atender o telefone o Ir buscar o bebé que caiu do berço. Isso não vai acontecer.
5. Seria uma boa ideia vocês guardarem 1 ou 2 dúzias de bjecas bem frescas e em permanência e sempre qualquer coisa para petiscar, e também uma cara sempre bem disposta para os amigos que venham lá a casa ver os jogos. Em troca, poderão usar a TV entre a Meia noite e as 6 da manhã (em Macau, felizmente é a horas diferentes), com a excepção de retransmitirem algum jogo durante esse período.
6. POR FAVOR, caso nos vejam de trombas porque a selecção esta a perder (Improvável) NUNCA digam, “deixa lá, ganham para a próxima”. Correm sérios riscos. Palavras de encorajamento nesta altura são contraproducentes,
7. São sempre bem vindas para se sentarem ao nosso lado durante UM jogo e para falarem connosco durante os intervalos, mas apensas durante os anúncios e apenas se o resultado nos agradar. Atenção que dissemos UM jogo e assim sendo não usem a desculpa do Campeonato, para passarmos algum tempo de qualidade juntos.
8. Ao contrario do que julgam, as repetições dos golos SÃO muito importantes. Não interessa se os vimos ou não vimos. Queremos vê-los outra vez e de preferência muitas vezes.
9. Seria de toda a conveniência as Amigas não terem filhos durante este tempo ou não agendarem qualquer evento social Durante este período, porque :A ) não poderemos irB ) Não iremos eC ) não vamos .MAS caso o marido dessa amiga nos convide a ir assistir um jogo lá em casa, é como se já lá estivéssemos.
10. As reportagens, debates e entrevistas durante o Campeonato,são tão importantes como o jogo em si. Não pensem sequer em dizer “ já não viste esta po### , porque não mudas de canal para vermos qualquer coisa Todos juntos ?” . A resposta será: Por favor ver a regra numero 2 desta lista.
11. Por favor guardem a frase “ Graças a Deus o campeonato só é de 4 em 4 anos “ . Somos imunes a este tipo de pressões. Não se esqueçam que temos o Campeonato Nacional, a Taça, a liga dos campeões, a UEFA, A Liga Espanhola , a Italiana , etc…
12. Será oportunamente comunicado se estas regras serão aplicáveis a outras competições e modalidades.
Antecipadamente gratos pela vossa colaboração.
Com os melhores cumprimentos
Homens do Mundo"

habemus lanista

grande candidata a treinadora do Benfica



maria de lurdes rodrigues
qualificações: habituada a multidões descontentes

(recebido por correio electrónico)

quinta-feira, abril 10, 2008

onde andam os manifestantes e defensores das liberdades?


onde andam os manifestantes e defensores da liberdade? onde anda o sarkozy? e a carla bruni?
talvez em 2016, quando o zimbabué receber os jogos africanos, apareçam...

Soltas.

Não tenho postado nada nos últimos tempos. Ainda assim, tal como vocês, tenho estado atento ao que vai acontecendo em Portugal e pelo mundo. Aqui fica uma pequena reflexão semanal...

Acordo Ortográfico. Este é para sentir o pulso dos que aqui vêm. Gostava de saber o que pensam do acordo ortográfico...

Eu, até me demostrarem que estou errado, sou terminantemente contra! Os políticos que estão por detrás deste cozinhado são meros funcionários públicos. Logo, na sua actuação, não podem senão visar benefícios para o país. O acordo, para além de ser ruinoso para as editoras nacionais, aliena a nossa identidade cultural.

Aqui fica um excelente artigo publicado no blogue “pau para toda a obra”, relativo à posição de Vasco Graça Moura sobre o tema.

Arbitragem na Tuga. Todos sabemos do ambiente de promiscuidade e tráfico de influências que envolve o mundo do futebol. No entanto, ou porque toca o clube que cada um defende, ou porque envolve a cidade que cada um sente como sua, parece que ninguém quer verdadeiramente acabar com esta devassidão. Enquanto assim se mantiver, vamos continuar a ter o mesmo futebol mesquinho e marginal que temos...

Já agora, LFV, esse execrável dirigente que infelizmente está à cabeça do meu clube, afirmou que bastaria investigar meia-dúzia de figuras do nosso futebol para se descobrir a podridão (presumo que ele se esteja a incluir no rol).

Claro que, na sequência de tais afirmações, não faltaram patetas do nosso futebol a insurgir-se contra LFV, como é o caso do impoluto e frontal presidente desse clube que continua a viver na ilusão que é o quarto maior (leia-se, o VSC). Emílio Macedo, verdadeiramente impante, desafiou LFV a contar à PJ tudo o que sabe sobre viciação de jogos. Dando de barato que LFV não precisa de conselhos nesta temática, deixo ainda assim uma pequena ajuda às investigações...

Campeão. Parabéns ao FCP por ter conquistado, de forma avassaladora, o seu 23º título nacional de futebol.

Polémica em Angola. José Eduardo Agualusa, em entrevista ao jornal Angolense, terá afirmado que Agostinho Neto era um “poeta medíocre". O Jornal de Angola e um tal de João Pinto atiraram-se à garganta de JEA como se não houvesse amanhã. Com efeito, JP entende que se deveria instaurar um processo crime contra JEA por ultraje à moral pública (note-se que o JP não é o antigo defesa direito do Porto, também conhecido por broas, mas sim um docente (!) de Ciências Políticas e Direito Público da Universidade Agostinho Neto, o que desde logo demonstra o nível da educação jurídica em Angola...)

Vazios de figuras históricas de relevo, os angolanos estão a confundir uma crítica à obra literária de AN, com uma crítica à sua intervenção política (o que também seria legítimo num país democrático). Claro que tudo isto não deverá ser alheio ao facto de se dar o caso de JEA ser branco e descendente de Tugas...

Enfim, usando da liberdade que me é conferida pelo simples facto de não viver nessa ex-colónia Portuguesa (e salvaguardando que, de resto, não conheco a obra poética de AN), só me apetece dizer que se a obra literária do poeta angolano for tão boa como o seu legado político, então o JEA até é rapaz para ter razão...

Proponho, como medida de retaliação (que vem no seguimento da polémica sobre o reconhecimento das cartas de condução entre os dois países, altura em que Luís Amado se decidiu pôr de quatro e ainda hoje não se levantou), que todos os descendentes de angolanos em Portugal sejam chacoteados em praça pública se ousarem dizer que Camões era cegueta! Pimba!

Rui Rio vs Fátima Felgueiras, Jorge Coelho e Luís Filipe Menezes.
(i) Rui Rio, depois de ter sido perseguido quando tentou acabar com a vergonha que grassava nos serviços jurídicos da autarquia portuense e no seguimento dos esforços que envidou para acabar com as baixas fraudulentas na câmara, tem agora às costas um processo de difamação. Porquê? Porque alegadamente terá sido publicada uma fotografia sem autorização do seu titular na revista da Câmara do Porto, a ilustrar um artigo sobre arrumadores de automóveis...

(ii) Entretanto, Fátima Felgueiras recebeu um voto de confiança das instâncias do seu partido e Jorge Coelho é nomeado para a presidência da construtora “Mota-Engil” (o que para Filipe Menezes parece ser perfeitamente normal).

Enfim, como ninguém se parece incomodar com isto, é caso para dizer que o país tem mesmo aquilo que merece...

Tibete.

Esta é uma foto emblemática! Não me vou aqui debruçar sobre a luta dos Tibetanos, nem sobre os ataques que a chama olímpica tem sofrido às mãos dos extintores mundiais. Veremos o que se passará em Macau...

A foto apenas me fez relembrar as lutas encabeçadas pelos franciús e por uma franja da sociedade feminista há uns tempos (bem recentes, por sinal). Em bom rigor, só agora percebi o alcance: rapar putos em frente às câmaras é porreiro (pelo menos é o que dizem os defensores da liberdade (!) religiosa), agora obrigar as meninas a usar sari e hijab é que não! Curioso mundo este...

Zimbabwe. Não sei se Tsvangirai fará melhor que Mugabe, mas pior que isto não fará com certeza...

terça-feira, abril 08, 2008

Adrees Latif (Reuters).


Vencedor do Prémio Pulitzer de fotografia.

quinta-feira, abril 03, 2008

Confusão genética...


in Jornal "Público" de 03/04/08

quarta-feira, abril 02, 2008

Zimbabwe.


Hei-de voltar com mais tempo a este tema, mas... será desta?

terça-feira, abril 01, 2008

1 de Abril?