sexta-feira, julho 31, 2009

Sir Bobby Robson (18/02/1933 - 31/07/09)

Vou ter saudades dele.

F1.

Por razões que escapam à razão, sempre tive por pilotos favoritos o Piquet e o Prost; da mesma forma que nunca fui grande aficcionado do saudoso Senna nem de Shummacher. Porém, estou capaz de reconhecer que estes 4 foram os melhores pilotos da últimas décadas e que, sem eles, nunca mais a F1 foi a mesma.

Felizmente, Massa está a recuperar bem e deverá voltar à competição. Contudo, enquanto tal não acontece, Schummacher vai voltar a correr. É verdadeiramente impressionante a visibilidade que o retorno de Schummi devolve a uma F1 que estava triste e quesilenta. Até eu vou voltar a estar mais atento. E muito curioso para ver o que este automobilista de 40 anos irá fazer. Desconfio que ainda vai dar muito que falar. Veremos.

O que é demais é moléstia.

Inacreditável - e com qualquer coisa de repugnante! - a perseguição encetada pelo pasquim CM ao FCP e ao seu presidente. Há uma semana que pelo menos umas das suas notícias com mais relevo são provocações ao clube da Cidade do Porto.

É melhor que nada...

quinta-feira, julho 30, 2009

Capicua

Hola!
A Matemática sempre despertou bons humores aqui no Quilmes*, excepto no final de cada mês em que tem de contar os tostões ou avos pataquenses.
A navegar pela internet, chamou-lhe à atenção o seguinte, que aqui partilha:
No dia 7 de Agosto próximo, às 12:34 e 56 segundos, vamos ter uma capicua com a hora e data:
Serão 12:34:56 do dia 7/8/9. Em numeral: 1 2 3 4 5 6 7 8 9.
Curioso facto que só acontecerá outra vez quando há muito já estivermos a fazer terrado.
Que te vaya bien!

*perdoem-me o uso da terceira pessoa do singular, mas com tanto jogador da bola a apresentar-se ao público dessa forma, ganhei-lhe o tique.

Ser pobre é tão giro...

Depois das visitas guiadas às favelas brasileiras, chegou a vez da Indonésia. O mais caricato de tudo isto é que os turistas, pelo que se pode ler aqui, não parecem ver nada de desprezível no que infamemente promovem. São modas...

quarta-feira, julho 29, 2009

Vizinhos...

Aqui está um inquérito muito interessante sobre o conhecimento que recíprocamente têm de si portugueses e espanhóis. Se é verdade que se confirma o desconhecimento dos nuestros hermanos em relação à nossa história, afinal também somos obrigados a reconhecer que muitos são os que ainda têm um conhecimento muito limitado do país vizinho.

Ossos do Ofício

Aqui vai um excerto da "reportagem" que antecedeu a transmissão do jogo de apresentação do SLB, frente ao Atlético de Madrid.
Acho particular piada à forma quase indignada como o Jorge Baptista se refere à "sorte" que o "Malheiro" tem em privar com tão ilustres representantes do sexo feminino.
A reportagem tem dado que falar na Tuga e ao que parece a SIC tem feito de tudo para retirar as imagens do Youtube. Aproveitem antes que acabe.

segunda-feira, julho 27, 2009

Felipe Massa.

No passado Sábado, Felipe Massa sofreu um aparatoso acidente no circuito de fórmula 1 da Hungria (Hungaroring). Massa perdeu o controlo do seu carro depois de ser violentamente atingido por uma peça que se soltou da suspensão do carro de Barrichelo, que seguia 4 segundos à sua frente. O piloto brasileiro está em coma induzido e ainda não se conhece a exacta extensão das lesões sofridas.

Fernando Chui Sai On.



Como esperado, Fernando Chui Sai On será o próximo Chefe do Executivo da RAEM.

sexta-feira, julho 24, 2009

James.

Quem não se recorda de sucessos como “Sit down” ou “Laid”? Pois é, hoje deixo-vos com os James, banda inglesa que alcançou um enorme êxito nos anos 80 e, principalmente, na primeira metade dos 90. Uma grande música, cheia de ritmo e energia para alegrar o FDS.

Uma salada muito higiénica...

quinta-feira, julho 23, 2009

Isto sim é futebol...


Charlize Theron no jogo Chelsea-Inter.

Irresponsabilidade.

E ninguém é responsável! Ninguém no Ministério, ninguém no Hospital! Entretanto, 6 pessoas perderam a visão e o mais que se consegue explicar é demasiado pateta, mesmo para o país que hoje temos...

Este tipo de tratamentos, que é feito através de injecção de substâncias no olho, tem um risco que é comunicado aos doentes antes de ser concretizado o tratamento.” – Director clínico do Hospital Santa Maria.

Pugilato Coreano

Hola!
Alguns dos nossos deputados bem que mereciam umas valentes arrochadas. Ontem, na Coreia do Sul, a normalidade:

Que te vaya bien!

quarta-feira, julho 22, 2009

Eagles.

Hoje, em Lisboa, os Eagles encerram a digressão que começou a 7 de Novembro de 2007. Ora aí está um concerto que gostaria de ver.


Traga o seu próprio martelo...

How much for fartherererer?

terça-feira, julho 21, 2009

RTPi.

Ontem fiz uma coisa que já não fazia há muito: ver a RTPi. E a experiência não acrescentou grande coisa ao que já vinha de trás. Durante um programa que contava com João Baião e Serenela Andrade, gravado em directo de Ferreira do Zêzere, aconteceu de tudo um pouco – pelo menos, durante os 15 minutos que estoicamente aguentei. Ao som de Quim Barreiros – que muito apreciei nos meus tempos de universitário -, era um fartote de gente a cantar “o quim 'tá fugido, 'tá fugido, 'tá fugido”. De seguida, uma tipa que nunca antes eu tinha visto e que, ao que percebi, é directora de programação e tem como apelido Banana (apelido que lhe assenta maravilhosamente), invade o ecrã dançando horripilantemente. De vestido preto, abanava-se desajeitadamente enquanto devorava um sorvete de boca aberta para a câmera. De dimensões fartas, tanto pulou que temi que um seio lhe saltasse fora do vestido, notoriamente três números abaixo do indicado. Enfim, um espectáculo confrangedor! Muito prezo a cultura popular e a alegria que daí resulta e que, até certo ponto, marca um pouco da identidade portuguesa; o que critico é a falta de qualidade e de profissionalismo, a ausência de bom-gosto e o culto da boçalidade. Fica a amarga sensação que a RTPi minimiza o seu público alvo, tratando-o como um destinatário desprovido de inteligência ou de sentido crítico. Vou ficar mais uma enorme temporada sem parar por aquelas bandas.

Javi García.

Segundo o jornal "Record", Javier Garcia será jogador do SLB nas próximas 5 temporadas. Custou 7 milhões de euros... São contratações atrás de contratações. Haverá por aí alguém que me explique de onde vem tanto dinheiro?

Toca a aproveitar...

segunda-feira, julho 20, 2009

Chegada à lua.

Foi há 40 anos. Neil Armstrong, Michael Collins e "Buzz" Aldrin chegavam à lua. Aqui fica o filme que a NASA tem veiculado para comemorar a data. O filme é uma versão optimizada do original de 1969. No entanto, há quem ainda tenha dúvidas sobre o feito e defenda que os americanos nunca estiveram na lua, tudo não passando de um logro.

Nelson Mandela.

Nelson Mandela completou 91 anos no passado Sábado. Organizou-se festarola e até Carla Bruni cantou para o histórico líder Sul-Africano.

sábado, julho 18, 2009

Rolling Stones.

Uma grande música dos Rolling Stones para animar o FDS. E o vídeo conta igualmente com a presença do comediante Red Skelton, entretanto já falecido.

sexta-feira, julho 17, 2009

Ideologias totalitárias.


quinta-feira, julho 16, 2009

O abalo dos "media".

Matthew Robson, de apenas 15 anos, elaborou um interessante relatório para a Morgan Stanley sobre o relacionamento dos "teenagers" com a imprensa tradicional (e não só). Confesso que não estou particularmente surpreendido com o conteúdo do relatório, mas, aparentemente, parece que o dito abalou os desatentos "media". Aqui, poderão consultar a notícia do "Expresso". Para ler o relatório na íntegra, cliquem aqui.

Vôo 7908.

Depois dos trágicos acidentes ocorridos com a Colgan Air, a Turkish Airlines, a Air France e a Yemenia Airways, foi a vez do vôo 7908 da Caspian Airlines se ter desintegrado, matando 168 passageiros. Um ano devastador para a aviação mundial, cujos acidentes parecem cada vez mais indiciar que a redução de custos poderá ser a causa deste aumento súbito de fatalidades. Uma coisa é certa, a aviação é agora olhada com enorme desconfiança.

quarta-feira, julho 15, 2009

Francisco Lázaro: insolação ou doping.


Francisco Lázaro morreu há 97 anos, durante a maratona dos Jogos Olímpicos de Estocolmo. A autópsia apontou a desidratação e insolação como causas da morte, mas hoje, no DN, levantam-se algumas dúvidas sobre esta verdade oficial.

Barack Obama no Gana.

“Nenhum país cria riqueza se os seus líderes exploram a economia para se enriquecerem a si próprios, ou se a polícia, se a sua polícia é passível de ser comprada pelos narcotraficantes. (...) Não há empresa que queira investir num local onde o governo, à partida, retém 20 por cento dos lucros, - ou onde o director das Autoridades Portuárias é corrupto. Ninguém deseja viver numa sociedade em que o Estado de direito é preterido a favor da brutalidade e do suborno. (...) Isso não é democracia; isso é tirania, mesmo se de vez em quando se realiza uma ou outra eleição. E chegou o momento de pôr cobro a este tipo de governação.”

Verdadeiramente acertados, estes conselhos de Obama. Mas a sorte do rapaz é o seu tom de pele! Fosse ele mais clarinho e seria acusado de racismo...

terça-feira, julho 14, 2009

A velhinha.


Um médico estava a fazer a sua caminhada matinal quando viu esta velhinha sentada no degrau da sua varanda fumando um cigarro. Curioso, ele foi até ela e perguntou:
"Não pude deixar de notar como a senhora parece feliz! Qual é o seu segredo?"
"Eu fumo 20 cigarros por dia" respondeu. "Antes de ir pra cama eu fumo um grande charro, bebo uma garrafa de Jack Daniels por semana e só como porcarias. No fim de semana, tomo pílulas, faço sexo e não faço nenhum exercício fisico"
O médico espantando: "Isso é extraordinário! Quantos anos a senhora tem?"
"Trinta e quatro" respondeu.

sábado, julho 11, 2009

Leonard Cohen.

Uma grande música de Leonard Cohen. Bom FDS.

100 melhores livros.

De acordo com o jornal "Expresso", aqui fica uma possível lista dos 100 melhores livros de sempre.

sexta-feira, julho 10, 2009

Para quem gosta.

Bruno.

Sasha Baron Cohen está de volta com Bruno. A não perder!

Informação útil.

quinta-feira, julho 09, 2009

Gone with the wind.

Recentemente, tive oportunidade de rever um dos melhores filmes que o cinema jamais produziu: "E tudo o vento levou". Clark Gable tem uma enorme interpretação, mas Viven Leigh é simplesmente sublime! After all, tomorrow is another day...

quarta-feira, julho 08, 2009

Epifanias ou "honi soit qui mal y pense".

H21 Flying Beetle - Internet sem fios.


Desde as máscaras descartáveis que não havia nada de tanta utilidade à venda em Macau (se bem que, segundo me disseram, o Beetle já esteja disponível no território há mais de 1 ano). Entretanto, já adquiri o meu pela módica quantia de MOP508.00 (USB e cartão de acesso). À venda nos locais do costume. Mais informações aqui.

terça-feira, julho 07, 2009

É isto o jornalismo desportivo?

“Mundial-2009: Angola empata e complica apuramento
Por Redacção

A selecção de Angola empatou (2-2) esta segunda-feira com a congénere do Moçambique, em jogo da segunda jornada do Grupo A do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que está a decorrer em Vigo, Espanha, deixando para a última ronda a decisão sobre o apuramento para os quartos-de-final.Depois de, no domingo, terem vencido a Colômbia por 3-0, os angolanos precisavam apenas de uma vitória para carimbar a passagem à fase seguinte. No entanto, o empate com os moçambicanos pode deixar Angola, que vai agora defrontar a Espanha, fora dos ‘quartos’, caso Moçambique vença a Colômbia na derradeira jornada.(...)”

Isto é uma notícia do jornal A Bola e um exemplo perfeito de como os jornalistas de hoje não passam de meros processadores de texto; vazios e de parca profundidade! Angola defrontou Moçambique em hóquei em patins. Como tal, não se percebe porque teria o jornalista acima de dar mais ênfase a uma selecção do que a outra. E, o que é pior!, o jornalista em questão demonstra um completo desconhecimento da modalidade que comenta! Moçambique tem muito mais tradição no hóquei em patins do que Angola. Tem menos petróleo, é verdade, mas no hóquei manda mais. Aconselho a redacção do jornal a procurar notícias de Fernando Adrião e do Desportivo de Lourenço Marques. Aposto que, se procurarem bem, até encontram alguma coisa nos arquivos que para lá têm. É verdade que dá trabalho, mas ganham em rigor. Assim, com um bocadinho de sorte, pode ser que ainda consigam chegar aos calcanhares do Cândido de Oliveira, do Ribeiro dos Reis, do Alfredo Farinha ou do Homero Serpa.

CR9.

Foram cerca de 85 mil (!) adeptos madridistas presentes no Santiago Bernabéu para ovacionar a apresentação de CR9. Um circo mediático sem precedentes! Ontem, CR9 atingiu o ponto mais alto da sua carreira. Ladeado por Di Stefano e Eusébio (que também foi profusamente ovacionado), o menino que nasceu na Madeira deixou o mundo do futebol (e não só!) aos seus pés. Até a música foi a dos Xutos & Pontapés. Não é segredo que não sou grande fã do rapazote, mas ontem até teve piada: já não se via tanto castelhano rendido a um tuga desde o tempo da Sra. Brites de Almeida! E tuga que é tuga gosta destas coisas.

segunda-feira, julho 06, 2009

Wimbledon 2009.


Ontem, Federer fez história e tornou-se no único jogador a ganhar 15 grand slams. A batalha com Roddick foi épica, com o quinto e decisivo set a terminar 16-14! Roddick fez um jogo notável e, em boa verdade, também não merecia perder, mas Federer foi mais feliz. O suíço tem apenas 27 anos e não é exagerado pensar que ainda vai vencer mais 3 ou 4 grand slams até ao final da carreira. Venham mais jogos destes!

sábado, julho 04, 2009

Beach boys.

Chova ou faça sol, tenham um FDS repleto de good vibrations!

Karl malden.

Desconhecia, mas hoje, ao ler a crónica de FF no DN, fiquei a saber que, no dia 1 deste mês, morreu Karl Malden. Foi um dos grandes actores da sua geração. Aqui, podemos vê-lo a contracenar com uma das maiores: Vivien Leigh. Neste filme, Malden ganhou um óscar para melhor actor secundário; Leigh ganhou o de melhor actriz. Só o actor principal, Marlon Brando, ficou sem a estatueta. É um dos meus filmes de eleição: Um eléctrico chamado desejo.

sexta-feira, julho 03, 2009

Festança.

Ora aqui está mais uma informação útil. Se não chover...

O corno.

Se dúvidas houvesse sobre a qualidade da classe política que governa Portugal...

Pinho

Hola!
A propósito do Parlamento de Portugal.

Que te vaya bien!

Humor...

quinta-feira, julho 02, 2009

Wimbledon II.


Aí estão as meias-finais masculinas de Wimbledon. Andy Roddick, Andy Murray, Tommy Haas e Roger Federer são os contendores ainda em prova. Roddick defronta Murray, enquanto Haas vai ter pela frente Federer.

Tributo de português a Michael Jackson no top 100 do YouTube.

Cuidado...

quarta-feira, julho 01, 2009

Wimbledon.

Estão encontradas as 4 semi-finalistas do torneio feminino de Wimbledon. São elas: Dinara Safina, V. Williams, S. Williams e Elena Dementieva. Um duelo entre os EUA e a Rússia, portanto. Estou convencido que a final será entre as irmãs Williams, numa reedição da final do ano passado.

Violações na RAS.

Absolutamente hediondo.