terça-feira, novembro 30, 2010

O Barcelona do Sr. Xavi.


Chega a ser penoso ver o que o Barcelona está a fazer ao Real Madrid...

domingo, novembro 28, 2010

Federer-Nadal, na final do Masters de Londres.

sexta-feira, novembro 26, 2010

Chamadinha para Tóquio (live)

Golpe de Estado Militar em Curso

Hola!
Quando se prepara em surdina uma resposta que pode desaguar num Golpe de Estado, por força das últimas notícias que dão conta de que o País está à beira da falência e que se não fosse a ajuda da República Popular da China, precedida de um Orçamento de Estado que corta em tudo e mais alguma coisa, já estaria tudo de joelhos perante o FMI, dou por mim a pensar que aquele país chegou onde chegou por causa da geração de Abril. Os que daí brotaram, hoje com mais de 55 e que tiveram, muitos deles, passagens administrativas nas Universidades em nome de um Movimento que nem eles sabiam bem o que era, deviam ser julgados em Tribunal.
E ainda dizem que não houve nenhuma ruptura e que o que tivemos foi uma Revolução dos Cravos. Ora, foram cravos, Senhor, foram cravos, mas os que antes lutavam contra a dita ditadura ocuparam, sem qualquer preparação, os gabinetes do Governo e as outras esferas do poder sem saberem ler nem escrever. Extinto o Conselho da Revolução, atiraram-se ao vil metal de forma indigna, sem escrúpulos, mas, sobretudo, sem qualquer propósito de bem comunitário. Pior, criaram um País de facilitismo e Nacional Porreirismo em que o Funcionário Público médio só quer direitos mas esquece-se dos deveres, em que a cunha é uma instituição e que a incompetência e chico-espertice é premiada.
Com a fachada dos partidos, partiram para o assalto de tudo e de todos. Enriqueceram depois de passar pela política e usaram-na com esse propósito. Nunca fizeram nada na vida até serem Secretários de Estado, Ministros, Assessores dos últimos. Não têm profissão conhecida, apesar do título que ostentam. Sim, porque ser profissional não é ser Dr. ou Eng., é trabalhar num ofício.
Pode ser que o produto dos incompetentes saídos da Revolução, que abandonaram África e os portugueses, se vejam a braços com um Golpe de Estado Militar daqui a muito pouco tempo. Não brinquem com os militares e vão mas é trabalhar.
Que te vaya bien!

terça-feira, novembro 23, 2010

Comissão do Quilmes

Hola!
Estou-me nas tintas para a próxima vez que for multado por excesso de velocidade ou por cuspir para o chão ou por praticar qualquer acto que viole a lei.
É que, tão certo como eu me chamar Quilmes Dacosta, à semelhança dos anteneiros que violam a lei nas barbas do poder, uns 15 anos depois terei à minha espera uma Comissão para o Estudo do Quilmes Velocista, do Quilmes Cuspidor ou do Quilmes Violador da Lei.
Que te vaya bien!

sexta-feira, novembro 19, 2010

Sr. Vi(c)tor

Afinal tem mota e não avisou o pessoal!!!! Assim não vale, eu também quero dar uma volta.

Pamplona, plaza del castillo.

Fantástico.

terça-feira, novembro 16, 2010

Apelo.


Por que será?

segunda-feira, novembro 15, 2010

Tiago Mesquita no Expresso.

"Mulher limpava a Igreja e aspirava o padre nos intervalos."

Foi pena não o ter encontrado por aí...

domingo, novembro 14, 2010

Vai, Fatinha! Bravo!

E há lá coracão para além da Fatinha….

sábado, novembro 13, 2010

Mourinho es un canalla!

Manolo Preciado, técnico do Sporting de Gijón, verbera Mourinho e as declarações por este proferidas. Aqui.

sexta-feira, novembro 12, 2010

O maluco que acenava


A zona do Saldanha perdeu encanto com a morte deste maduro que, como todos nós, tinha uma grande pancada!

quinta-feira, novembro 11, 2010

Parabéns!!!

quarta-feira, novembro 10, 2010

Foi a 9 de Novembro.

Kristallnacht and the Wall.

Calendário Ryanair 2011.

Com portuguesas e tudo...

terça-feira, novembro 09, 2010

Manuela Ferreira Leite, no Expresso.

País Exausto

"Este é o orçamento de que o país precisa." Esta frase, frequentemente repetida pelo ministro das Finanças, é a que melhor retrata a situação financeira do país. Com efeito, se aquilo de que o país precisa é deste tratamento violento e cego, é porque está mesmo muito mal. Quem duvidava ficou esclarecido. Este orçamento tenta responder às exigências externas quanto ao desequilíbrio das contas públicas, esquecendo o anémico crescimento económico e o nível de desemprego. Com este orçamento não se ajuda a resolver estes problemas e, sem a sua resolução, nunca se ultrapassará, de forma sustentada, o desequilíbrio das finanças públicas. A nossa economia não crescerá enquanto a política orçamental se basear no princípio da procura do rendimento, seja qual for a sua origem, para lá ir buscar uma parte a título de imposto. É assim que se mata a criação de poupança, sem o que não se incentiva o investimento, essencial ao aumento de emprego. Este orçamento não faz qualquer seleção dos produtos e atividades sujeitos a aumentos de impostos esquecendo que é necessário fomentar a competitividade e como tal as exportações, sem o que o país continuará a definhar. Com este orçamento, o Governo comporta-se como um agricultor que perante um terreno exausto não pensa em adubá-lo, mas apenas procura retirar-lhe os últimos frutos que ainda consegue produzir.

Ai, meu rico português...

Comentário de um leitor n' A BOLA online: "Jorge Jesus declarações prestadas proferidas pelo treinador eu digo vaite embora essa equipe sem rumo nem destino a drumire dentro du campo com este treinador estes meninos fazem uma equipe de coichos. demita-se para os benficistas cosservarem o orgulho."

segunda-feira, novembro 08, 2010

QANTAS A380

Confesso que espero nunca ter de ouvir a calma com que o Comandante do A380 anuncia que um dos motores falhou e que vão ter de despejar combustível para fazer uma aterragem de emergência.

domingo, novembro 07, 2010

Domingo gordo.


Domingo. Um Domingo como deviam ser todos. Não chove, não estou de ressaca, avizinha-se um belo jantar e é dia de fcp-SLB. Dia de clássico, portanto. O verdadeiro, não um qualquer. Duas grandes equipas, as melhores de hoje e de sempre (exceptuando o scp do Jesus Correia, Travaços, Vasques, Albano e Peyroteo - um luxo que o imorredouro António Silva perpetuou no "Leão da Estrela"). Desejo uma vitória do meu clube, mas cheira-me a empate. O futebol tem muita merda, mas também tem disto: paixão, história, honra, classe. E, espero, respeito, muito respeito. Um grande abraço aos portistas e benfiquistas. Que ganhe o melhor. E, já agora, que o melhor seja o Benfica.

Congrats! Mais um...

Para a minha velha, uma velha música… ;) Parabéns Tany! E tem juízo...

sábado, novembro 06, 2010

How to make a mediocre song sound absolutely brilliant!

Começou o Ma Si Ka com isto e eu agora continuo. Esta rapaziada é do caraças! E vem com bónus: um belo teledisco para alegrar o FDS – bem chuvoso, por sinal.

Monhé...

Um sujeito engravatado entra na lojinha do Abdul, no Martim Moniz, em Lisboa,  e olha com desprezo para o balcão escuro, as roupas penduradas em ganchos,  as caixas de papelão, os  invólucros de plástico aos montes pelo chão...
Abdul irrita-se com o desprezo do tipo e resmunga:
- Está a olhar para a loja do Abdul com cara de parvo porquê? Com esta lojinha,  Abdul tem apartamento no Cascais, tem apartamento no Algarve, tem casa no  Chiado, tem quinta no campo, tem filho a estudar medicina nos Estados  Unidos,  tem filha estudando moda em Paris. Tudo só com lojinha!
- Bom dia, eu sou fiscal das Finanças!
- Muito prazer! Eu, Abdul,  monhé mais mentiroso do Martim Moniz...

sexta-feira, novembro 05, 2010

Die Baseballs - Umbrella

Die "Baseballs" aus Berlin.

quinta-feira, novembro 04, 2010

...


"Every time a good child dies, an angel of God comes down to earth. He takes the child in his arms, spreads out his great white wings, and flies with it all over the places the child loved on earth. The angel plucks a large handful of flowers, and they carry it with them up to God, where the flowers bloom more brightly than they ever did on earth."

Responsabilidade...

Discussão sobre o OE.

quarta-feira, novembro 03, 2010

MST e S. Pedro.

Hoje comecei a ler a crónica semanal de MST no jornal A Bola. Um chorrilho de críticas e queixas, fundamentalmente, em torno do jogo do fcp em Coimbra, diante da AAC. O cronista queixou-se do relvado, do árbitro, e de tudo o que mais se lembrou. Enfim, acabei por não levar a leitura até ao fim. Mas estou convencido que MST atribuíu a culpa da chuva diluviana que caíu em Coimbra ao S. Pedro. E que lhe terá imputado tendências benfiquistas - tudo com o intuito de prejudicar o fcp. É tramado, já nem nos santos se pode confiar.

O Monstro Sagrado.

Sr. Mário Coluna ao jornal i.

segunda-feira, novembro 01, 2010

Interessante.

Careca sobre Maradona.

Contas públicas.