Olhos nos olhos.
Palavras para quê? Maria a cantar Chico para alegrar o FDS...
Sobre Macau e não só ...
Este filme encontra-se em exibicão na Torre de Macau. Para toda a gente com mais ou menos a minha idade (mais 10 anos menos 10 anos) penso tratar-se de um acontecimento. A mim e penso que a muita gente a saga marcou a nossa infância/adolescência e creio que não houve ninguém a quem, vendo este filme enquanto miudo nao lhe passasse pela cabeça seguir os passos deste professor de arqueologia e passar o resto da vida em busca de tesouros e segredos. O meu comentário ao filme (apesar de ainda não o ter visto) está aqui
"To: TVI
Mais uma vez se aproxima o Verão e sendo ano par, temos a certeza que vai ser um Verão cheio de futebol e alegria!
Este ano temos o Campeonato Europeu com a capacidade de podermos ir mais longe que no último. Pelo menos é esse o desejo de todos os portugueses.
Sabemos que os jogos da seleção serão transmitidos pela TVI, mas apesar de todo o brio a que os exímios profissionais desta estação nos habituaram, a nossa seleção merece um pouco mais.
Apenas pedimos que seja esse monstro do comentário em directo, que dá pelo nome de Gabriel Alves, a fazer o relato dos jogos das quinas. Todos nos lembramos da forma, no mínimo brilhante, como nos conduzia nos jogos de futebol, tornando o mais aborrecido dos encontros numa incursao ao maravilhoso mundo do futebol espectáculo.
Nós, tal como muitos, podemos afirmar, que se hoje sabemos apreciar um jogo de futebol é a Gabriel Alves que o devemos.
Assinem esta petição para que a TVI o convide a comentar os jogos da seleção nesta grande aventura que será sem dúvida o Euro 2008.
Precisamos de algo mais e o país deve isso a este monstro, mais que sagrado, do desporto nacional."
O Cristiano Ronaldo e:
Para quem ainda não viu..
Economia sustentada na inexistência de espaços livres?
Durante a pausa para o cafe aqui na obra, em conversa com um colega meu de outra empresa de nome Philip, chines natural de Hong Kong e que estudou em Londres, depois de ser introduzido o tema "passagem da tocha por Macau" em que ele recordou o espanto e reprovacao que sentiu especialmente nas manifestacoes em Franca e no "ataque" a portadora deficiente da tocha olimpica aproveitei a introducao do tema e perguntei: "Entao mas o que achas de toda esta situacao no Tibete?"