MACA(U)quices
Sobre Macau e não só ...
quarta-feira, setembro 30, 2009
terça-feira, setembro 29, 2009
Zé Mota dixit.
Cavaco Silva.
Lucy in the sky with diamonds...
Picture yourself in a boat on a river,
With tangerine trees and marmalade skies.
Somebody calls you, you answer quite slowly,
A girl with kaleidoscope eyes.
Cellophane flowers of yellow and green,
Towering over your head.
Look for the girl with the sun in her eyes,
And she's gone.
Follow her down to a bridge by a fountain,
Where rocking horse people eat marshmallow pies.
Everyone smiles as you drift past the flowers,
That grow so incredibly high.
Newspaper taxis appear on the shore,
Waiting to take you away.
Climb in the back with your head in the clouds,
And you're gone.
Picture yourself on a train in a station,
With plasticine porters with looking glass ties.
Suddenly someone is there at the turnstile,
The girl with kaleidoscope eyes.
Lucy in the sky with diamonds,
Lucy in the sky with diamonds,
Lucy in the sky with diamonds...
segunda-feira, setembro 28, 2009
Pensamento do dia
Vale mais ir a eleições que jogar nos Casinos..
Estudos recentes comprovam que em eleições existe uma probabilidade de cerca de 80% de vitória e de cerca de 40% desta vir a ser extraordinária.
Estão neste momento a ser realizados estudos para definição do termo "vitória extraordinária" para casos em que, à primeira vista, a utilização da segunda palavra parece ser... como hei-de dizer... parva!
sexta-feira, setembro 25, 2009
Sondagens de leitura fácil.
Música de A a Z - Letra G
No dia em que tive a minha primeira aula de baixo eléctrico (agora se calhar percebem porque o baixo é sempre tão importante nas coisas que considero terem qualidade) o meu professor virou-se para mim e disse: "Na próxima aula traz-me uma cassete limpa se faz favor." (ao utilizar o termo "cassete" conseguem logo perceber que isto foi já no século passado e não exactamente em 99.. )
Lá lhe dei a cassete na aula seguinte e ele trouxe-me de volta com coisas como Dave Matthews, Earth Wind & Fire, o senhor da letra J, o da letra P, o da letra W, os senhores da R e... o senhor que se segue. Não que ele seja um mestre supremo da técnica e do dedilhado (até acaba por tocar muitas vezes com palheta) mas a nível de "tempo" e de composição da melodia é realmente muito bom. Além de conseguir "sacar" um som do baixo bastante personalizado (aquilo infelizmente não é só ligar ao amplificador e já está). E era isto que o meu professor queria que absorvesse ao ouvi-lo. Outra característica muito pessoal conto com outra história. Num dos primeiros ensaios com uma das bandas de "covers" que tive decidimos tocar 3 músicas dele(s). A meio do ensaio da primeira o David, vocalista na altura vira-se para todos e diz: "Epá, se querem que cante isto temos que baixar uns 2 ou 3 tons.. senão tenho que cantar sempre em falsete forçadissimo e entretanto dá-me aqui uma coisa!!". Acabámos por não tocar nenhuma das 3. A baixar tons não tinha a mesma piada. Ele tem realmente um registo vocal muito especial...
Gordon Mathews Thomas Summer (Sting) é um músico Inglês nascido em 1951. Antes da carreira a solo pela qual optou há muitos anos, era o compositor, vocalista e baixista da banda mundialmente conhecida "The Police". Com os Police e a solo já conquistou qualquer coisa como 16 Grammys e foi nomeado para um Óscar por uma das suas canções. Já vendeu mais de 100 milhões de cópias por todo o mundo o que o faz um dos artistas de maior sucesso de sempre.
Entre 1978 e 1983 lançou 5 álbuns com os Police naquilo que começou por ser uma banda com um estilo que flutuava entre o Pop minimalista e o Reggae-tinged Rock onde se podem realçar temas como "Message in a Bottle" (uma das que o David não conseguia), "Every Breath you Take", "Don't stand so close to me", "Walking on the Moon", "Roxanne" ou "De do do do de da da da". Apesar de nunca terem decidido uma separação oficial os 3 membros da banda (ele, Stewart Copeland e Andy Summers) acabaram por, a partir daí ir optando por carreiras a solo. Sting continuou a coleccionar êxitos atrás de exitos. Exemplos disso "If you loved somebody set them free", "Russians" (esta sempre foi uma das minha preferidas da carreira a solo),"Fragile" ou "Englishman in New York".
Em 2007 acabaram por decidir reunir-se para uma Tour a nível mundial que entretanto passou por Portugal no "Rock in Rio Lisboa" e terminou no Maddison Square Garden em Agosto de 2008..
Deixo-vos aqui o video de mais um sucesso dos Police que entretanto não referi há pouco, numa actuação ao vivo da banda em 1979 (bem antiguinha como eu gosto)..
The Police - So Lonely
Etiquetas: Música de A a Z
quinta-feira, setembro 24, 2009
Deixa-te disso FF.
Música de A a Z - Letra F
Estreio aqui uma possibilidade neste meu passeio pela música... o facto de uma letra poder ser representada por um estilo. Um estilo que aprecio imenso e que muitas vezes aparece associado a outros mas facilmente notado por uma presença bastante marcante do baixo eléctrico e da bateria. Quem já não ouviu falar em funk-rock, P-funk ou electro-funk?
O Funk nasce nos anos 60 pela mão da comunidade negra que realiza uma fusão entre estilos como o R&B, soul-music e soul-jazz. Aparece assim o Funk, um novo estilo cheio de ritmo e extremamente dançável. O Groove muito próprio é conseguido através de uma base de bateria (muito importante), guitarras, teclas e baixo (talvez ainda mais importante) assim como voz e bastantes coros acompanhados de alguns metais tais como saxofones e trompetes. O Funk acaba por ser grande influência para estilos mais recentes tais como a "Disco Music" e alguns samples são utilizados para a produção de temas de "House" e "Hip-Hop".
Alguns dos nomes mais conhecidos deste género musical são por exemplo Earth Wind & Fire (para mim os mais completos como banda e que mais me influenciaram), James Brown, Kool & The Gang, Prince (deste senhor para já não falo muito... mais lá para a frente nesta rubrica), George Clinton (com Parliament e mais tarde Funkadelic) ou Maceo Parker.
Deixo-vos assim com três videos de três artistas/bandas que desde há muito tempo são dos maiores representantes deste estilo musical.
Só um parêntesis... Uma coisa que aprecio bastante... Esta malta não se inibe quanto à indumentária que escolhe para entrar em palco... Desde que sirva (ou às vezes quase que não), está bom!
Earth Wind & Fire - September
James Brown - Sexmachine
Kool & The Gang - Get down on it
Etiquetas: Música de A a Z
quarta-feira, setembro 23, 2009
Um avançado na retranca.
terça-feira, setembro 22, 2009
Gato Fedorento
Faltava Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP para assim ficar fechada a ronda de entrevistas entre os líderes dos 5 maiores partidos. Uma versão um pouco mais soft de RAP, não fosse ele militante do Partido Comunista ou então um Jerónimo demasiado preso aos ideias que defende (apesar de não concordar com a maior parte deles, sempre considerei ser um homem honesto que os defende com grande crença e convicção) fez com que a entrevista não ganhasse apontamentos tão cómicos como as anteriores, na minha opinião.
P.S. Ficam assim fechados da minha parte os posts relativos a este programa. Sei que foi lá o Rangel e vai lá o Costa e o Santana mas isso interessa-me menos. A não ser que o Santana vá de lenço na cabeça... Epá.. assim até sou capaz de ponderar por aqui qualquer coisita...
segunda-feira, setembro 21, 2009
Música de A a Z - Letra E
Esta lista está mesmo a entrar naquela fase em que não custa nada...
.
Ella Jane Fitzgerald considerada por muitos a "Rainha do Jazz" (os outros simplesmente não devem estar praí virados para grandes considerações) nasceu em 1917 e veio a falecer em 1996 vítima de complicações que resultaram dos diabetes de que sofria. Dona de uma amplitude vocal impressionante começou por querer ser dançarina mas desde sempre que foi grande fã de Jazz e especialmente de Louis Armstrong. Começou por cantar com uma "Big Band" mas nos anos 40 decidiu apostar numa carreira a solo. Aqui cantou e gravou com inúmeros artistas mas com o declinio da era do Swing e das "Big Bands" aproveitou a experiência que tinha adquirido com a "Dizzie Gillespie's Big Band" para criar um estilo muito próprio na trajecto Bebop com a introdução do "Scat Singing". A partir de meados da década de 50 apercebeu-se que tinha que apostar noutros estilos que não só o Bebop e foi aqui que começou a gravar inúmeros álbuns com um perfil mais "mainstream", conseguindo sucessos atrás de sucessos. Independentemente do estilo, sempre foi a melhor e tocou e gravou com os melhores. Venceu 13 Grammys, foi-lhe atribuida a Medalha Nacional de Arte e a Medalha Presidencial da Liberdade. Para quem quer beber muito daquilo que se aproxima da perfeição a nível musical, Ella é incontornável.
Aqui fica uma interpretação ao vivo de um dos temas mais marcantes (dos muitos). Ella em "Scat Singing" como ninguém, acompanhada dos melhores.
Ella Fitzgerald - Oh, Lady be Good
Etiquetas: Música de A a Z
domingo, setembro 20, 2009
Música de A a Z - Letra D
Se houve umas 5 (de todas aquelas que já preenchi na minha lista... e estão "quase" todas) letras fáceis, imediatas, esta foi uma delas.. São simplesmente uma das minhas bandas favoritas de sempre e além de adorar o estilo é composta por aqueles que nos seus instrumentos muitos consideram dos melhores músicos da actualidade. Carter Beauford por exemplo (o baterista) já foi considerado o melhor do mundo. Tem como o Jazz a sua principal escola (só podia ser) assim como o baixista, o violionista, o saxofonista a até mesmo Dave Matthews. Afro-Beats, Música Clássica, Música Soul são outras das influências maiores dos elementos da banda (esta mistura "especial" só podia resultar em malta que percebe BASTANTE da poda)
Dave Matthews Band foi formada na Virginia em 1991. David John Matthews, nascido na África do Sul trabalhava num bar em Charlottesville quando um amigo advogado o convenceu a gravar uma demo. Para tal convidou Carter Beauford o baterista e LeRoy Moore o saxofonista (entretanto falecido em 2008) ambos músicos de Jazz e ambos oriundos daquela zona dos Estados Unidos.
Mais tarde vieram a juntar-se a estes três Stefan Lessard (baixista), Peter Griesar (teclista) e por último o violionista Boyd Tinsley. Os seus primeiros dois álbuns ("Under the Table and Dreaming" e "Crash" excluindo o EP) lançaram-nos imediatamente numa carreira de sucesso nos Estados Unidos e em 1999 estavam já presentes no Festival de Woodstock. Mais uns quantos álbuns foram lançados entretanto e Dave Matthews gravou igualmente alguns separado da banda onde aconselho vivamente aquele onde fez parceria com Tim Reynolds num concerto ao vivo "Live at Luther College". Entretanto o álbum "Everyday" lançou-os numa carreira de massas na Europa (já tinham fãs, e muitos incondicionais no Velho Continente desde o inicio da mesma) e fizeram o seu primeiro concerto em Portugal finalmente em 2007 (eles que sempre foram muito selectivos em relação aos locais/países em que decidiam tocar).
"Crash into me", "Crush" , "Satellite", "Too much", "The Space between" foram alguns dos singles mais conhecidos. A música que vos deixo não é das mais conhecidas mas é uma das minhas 10 músicas preferidas de sempre. Está presente num dos principais álbuns da banda "Crash".
Nesta versão ao vivo de 10:24 a letra acaba aos 4:05 mas reparem nos fantásticos solos que se seguem de sax, violino e especialmente no solo de primeira qualidade do baixista (aqui por Victor Wooten, também ele considerado um dos melhores da sua geração).
#41 - Dave Matthews Band with Victor Wooten at the United Center - Chicago
Etiquetas: Música de A a Z
sábado, setembro 19, 2009
Haja paciência...
"Mas foi p'ró Algarve, seu maroto!" - PM de Portugal - que quer continuar a sê-lo -, dirigindo-se àquele gajo que quer nacionalizar a GALP e invadir os campos no Alentejo.
sexta-feira, setembro 18, 2009
Música de A a Z - Letra C
Sei que vos vai parecer estranho que ponha este fantástico compositor, maestro, pianista, cantor, violinista, etc.. na letra "C" mas a "J" já estava entregue (talvez a que menos dúvidas me trouxe) e se o pusesse na "A" acreditem que não saberia o que fazer com a "C".. Daqui a duas semanas ainda andava a pensar.. Também do seu estilo, a bossa-nova, principal razão da sua importância e estilo de música brasileira que mais aprecio (quase em exclusividade) não me podia valer já que também o "Bob" era intocável na "B". Depois de até eu já estar baralhado com esta explicação, aqui vai então..
Antônio (C)arlos Jobim foi talvez um dos maiores músicos de sempre da música brasileira e um dos criadores do movimento bossa-nova (como já disse, razão mais que suficiente para uma presença obrigatória nesta lista)
Nascido no Rio de Janeiro em 1927 começou por pensar em ser arquitecto mas acabou por optar por ser pianista.
Depois de começar por tocar e cantar em bares e fazer diversos trabalhos em arranjos musicais para algumas produtoras, começou a dedicar-se principalmente à composição. Passou pelos Estados Unidos por diversas vezes nos anos 60 onde chegou a gravar um álbum com Frank Sinatra.
Garota de Ipanema (a música brasileira mais interpretada de sempre), Desafinado, O morro não tem vez, Ela é Carioca e muitos outros temas compõem a sua magnífica lista de músicas intemporais.
Aqui fica aquela que é sempre incontornável...
Tom Jobim & Nova banda - Garota de Ipanema
Etiquetas: Música de A a Z
Mais duas do gato...
Na continuação das postas com as entrevistas a José Sócrates e Manuela Ferreira Leite aqui ficam as imagens das entrevistas do programa "Gato fedorento Esmiuça os Sufrágios" (para quem ainda não viu) a Paulo Portas e Francisco Louçã.. Que nós aqui no blog não fazemos distinção entre Nano, Micro, Mini ou Pequenos e Médios Partidos.. ;)
Fica assim a faltar somente Jerónimo de Sousa líder do PCP e cabeça de lista da CDU às eleições legislativas. Está programado para o próximo dia 21...
Verbalização da Tugalândia
Não há nada a fazer. Pelo menos nada de minimamente racional.
Eu escuto
Tu bufas
Ele esconde
Nós ouvimos
Vós ledes
Eles que se f....
Intrujices.
Vitórias portuguesas.
quinta-feira, setembro 17, 2009
Programa eleitoral do BE.
"Todos os cães e gatos devem receber microchip (apenas é obrigatório em cães que tenham nascido depois de 2008)". - Programa eleitoral do Bloco de Esquerda, página 75.
A Lei é para todos... os gostos.
"Artigo 1828º
(Quem pode adoptar)
(...)
3. Só pode adoptar quem não tiver mais de 60 anos à data em que o adoptando lhe foi confiado.
4. Salvo razões ponderosas, a diferença de idades entre o adoptante e o adoptado deve ser superior a 18 anos e inferior a 50.
(..)"
Irra!, que maçada estas coisas da lei. O melhor é mesmo agradar aos novos grupos de pressão (qual defesa central que nos vem à ilharga e não nos larga a braguilha) e aditar um novo número ao artigo. Aqui fica a proposta:
“6. Se o adoptante for homem de apurada sensibilidade ou mulher natural da ilha de Lesbos, deverá a adopção ser decretada sempre que a tal não se oponham a ILGA e o Francisco Louçã.”
quarta-feira, setembro 16, 2009
Patrick Swayze.
Porém, foi na adaptação que Francis Ford Coppola fez para o cinema da obra de Susan Eloise Hinton, “The Outsiders”, que pela primeira vez me recordo de reparar na presença de Swayze. Neste filme, contracenavam, ao lado do actor falecido ontem, C. Thomas Howell, Matt Dillon, Ralph Macchio, Rob Lowe, Emilio Estevez, Tom Cruise e a bela Diane Lane. Um grande livro, magnificamente transformado em filme. E um grande elenco, onde Patrick Swayze foi, como sempre ao longo da sua carreira, uma das estrelas maiores.
Eles estão de volta! (e de que maneira)
E num registo muito especial num programa ao estilo de "The Daily Show with Jon Stewart", como eles próprios fizeram referência, do qual era seguidor assíduo quando estava em Portugal os Gato Fedorento apresentam-se em período eleitoral com um directo (estreia do grupo) que entre outras coisas irá conter entrevistas descomprometidas aos líderes dos 5 maiores partidos que se apresentam às eleições legislativas. No primeiro que passou ontem na SIC esteve José Sócrates, o recente vencedor do prémio "Sexy Platina" do Jornal Correio da Manhã.. perdão.. o Primeiro-Ministro.
Deixo aqui o vídeo da entrevista do programa "Gato Fedorento esmiúça os sufrágios"
terça-feira, setembro 15, 2009
Música de A a Z - Letra B
Esta letra foi fácil, imediata, a única dúvida que me lançou foi somente sobre a próxima, a "C".
Robert Nesta "Bob" Marley quase dispensa apresentações. Foi e ainda é o artista mais famoso de sempre de Reggae. Nasceu na Jamaica em 1945 e veio a falecer de cancro demasiado novo em 1981. Mesmo assim deixou uma discografia riquíssima, a maior parte dela acompanhado da sua banda de sempre os "The Wailers" composta na fase inicial por outro ícone deste estilo musical, Peter Tosh. Outras curiosidades relativamente a este inesquecível artista são por exemplo o número de filhos que teve (13!? - que se conheçam) onde se destacam "Ziggy" Marley, Julian Marley e Damian Marley que seguem as pisadas do pai na música ou o envolvimento desde sempre no movimento "Rastafari".
"No Woman no Cry", "Buffalo Soldier", "I Shot the Sheriff", "Exodus", "Could you be Loved", "Three Little Birds", Redemption Song", "One Love" são alguns dos inúmeros temas que todos conhecemos e que certamente nos irão acompanhar durante o resto das nossas vidas assim como às próximas gerações, não tenho dúvidas.
Deixo-vos assim um tema (um dos que acho mais espectaculares) ao vivo (sempre que possível vou deixar vídeos ao vivo já que acho que é nessa altura que a maior parte dos artistas são mais autênticos) de Bob, "O Grande".
Bob Marley - Redemption Song Live in Dortmund
Etiquetas: Música de A a Z
segunda-feira, setembro 14, 2009
Música de A a Z - Letra A
A música sempre teve uma importância enorme na minha vida e posso mesmo dizer que aquilo de que mais sinto falta em Macau é do acompanhamento das novas tendências, das "tertúlias" que mantinha com amigos meus alguns dos quais com quem "brinquei" aos músicos durante muitos anos sobre os estilos e artistas com os quais nos identificávamos, da grande (muito maior) oferta relativamente a concertos, festas, etc..
Como me tenho sentido um pouco a perder o comboio das coisas novas que acontecem por esse mundo fora, lembrei-me de voltar a sentir o prazer de falar sobre e ouvir algum do "som" que me moldou em termos musicais. Por isso começo aqui com esta rúbrica, "Música de A a Z" onde procurarei falar um pouco e mostrar algumas das coisas importantes que fui ouvindo nos principais anos do meu crescimento musical. Espero que gostem de algumas das escolhas que irei pôr aqui..
Alicia Augello Cook, mais conhecida entre todos como Alicia Keys (Alice Chaves como costuma dizer o meu amigo Celso) iniciou a sua carreira em 2001 com o lançamento do álbum "Songs in A Minor", álbum este que lhe valeu na altura inúmeros prémios como intérprete de R&B, estilo que a identifica. Prémios que têm sido uma constante na carreira desta fantástica compositora, intérprete vocal e instrumental. Tem como grandes influências musicais nomes que muito provavelmente (quase de certeza aliás) irão fazer parte desta minha lista tais como, Stevie Wonder, Prince ou Marvin Gaye. Na minha opinião a sua interpretação atinge o seu máximo quando se senta à frente do piano. Um exemplo disso mesmo, a seguir:
Unbreakable Live on "The View" ' Alicia Keys
Etiquetas: Música de A a Z
Federer.
Hoje à noite, Federer defronta Del Potro na final do US Open.
sábado, setembro 12, 2009
Mariza.
sexta-feira, setembro 11, 2009
Sob o signo do... 9!
Depois de uma censura auto-imposta (a malta esqueceu-se de pagar a net cá em casa... coisas que acontecem) deixo-vos aqui dois "filmes" que considero bastante importantes.
O primeiro corresponde à musica "Just like a woman" do album "Blonde on Blonde" considerado pela revista Rolling Stone como o 9º melhor álbum do século passado. Depois uma cena fantástica com "Julles Winnfield" (interpretado brilhantemente por Samuel L. Jackson) do filme "Pulp Fiction" que foi considerado pela revista Empire como o 9º melhor filme de sempre. Porquê? Gosto do 9... ;) Bom fim de semana!!!
Ferreira Fernandes, no DN.
quinta-feira, setembro 10, 2009
US Open.
No quadro masculino, Roger Federer (Suíça) defrontará Novak Djokovic (Sérvia) numa das meias-finais. A outra será jogada entre os vencedores dos jogos que irão opor Rafael Nadal (Espanha) a Fernando González (Chile) e Juan Martin Del Potro (Argentina) a Marian Cilic (Croácia). Aposto numa final entre Federer e Nadal. Veremos.
Quem quiser (e tiver tempo para tal) poderá assistir aos jogos através da CCTV5.
quarta-feira, setembro 09, 2009
Bussola Eleitoral
Asfixia Democrática II
Depois de muito pensar sobre o assunto (certamente mais de dois minutos, provavelmente perto de dois minutos e meio) ja sei a que se referem quando falam tanto em Asfixia Democratica.
Afinal nao passa daquela doenca que existe ha cerca de 35 anos (mais coisa menos coisa) cujos transmissores conhecidos sao elementos tao diversificados tais como muitas "Autarquias", "Governos Regionais" ou "Governos Centrais" sem haver diferenciacao entre quaisquer virus de esquerdas ou direitas, que propagam a enfermidade numa primeira fase a receptores tais como "Orgaos de Gestao", "Comunicacao Social", etc. e numa segunda fase a populacao em geral (sendo que esta muitas vezes ja possui os anti-corpos necessarios ao combate a doenca). E lembrei-me que provoca numa primeira fase sintomas tais como descredito em relacao a classe politica, aos politicos em geral, aos orgaos de noticias e numa fase terminal pode levar mesmo a frases tais como "Que se lixe esta m$@&a toda!" e a emigracao.
Ora bolas.. ja podiam ter dito... mas continuo sem perceber... isto ja eu conheco ha muito tempo. Qualquer dia vao ocupar 20 minutos do Telejornal a dizer que existem e a explicar como se tratam constipacoes ou nodoas negras...
O tamanho das balizas, segundo Miguel Sousa Tavares
Hola!
Ontem, no jornal "A Bola", o azul MST escreve:
Percebo que o MST esteja habituado a que as balizas do Estádio do Dragão sejam maiores do que o normal. Não só as balizas, mas a grande área onde defende o seu Clube, é tão grande, tão grande que um destacado guardião de apelido Baía até podia evitar golos com as mãos uns dez metros à frente da linha limite.
Mas, deixo ao MST a informação correcta, da International Board: são 7,32m de largura, por 2,44m de altura.
E, oh amigo Vici, não comeces a dizeg que sou como o João Miguel Tavagues e que quero engguaxar o Sócgates.
Que te vaya bien!
terça-feira, setembro 08, 2009
Asfixia Democrática
No Jornal da Tarde da RTPi que estou neste momento a assistir utilizou-se o termo "asfixia democratica" pelo menos 12 vezes pelos mais variados intervenientes (politicos, jornalistas, etc..) em 3 reportagens seguidas, sendo que eu comecei a contar a meio (pode ter sido um pouco mais).
Estou alarmado! Agora que eu achava que ja sabia tudo sobre a Gripe A aparecem-me com esta... Sendo que sobre esta nao me explicaram como me posso prevenir..
Nada de: Ah e tal... lave as maos frequentemente ou use lencos de papel ou se estiver com febres altas fique em casa e ligue para o numero de assistencia.. NADA!! Nem sequer apareceu a Ministra da Saude numa qualquer conferencia de imprensa..
Estou deveras assustado.. alguem que me diz o que fazer?
Por enquanto acho que nao saio de casa.. Nao va o diabo tece-las...
Diálogos da e com a vagina
Numa volta pelo diário digital, a Lady Gaga, que, perdoem-me os vanguardistas, não faço puto ideia de quem seja, é notícia. Oram vejam:
«A minha vagina está ofendida», diz Lady Gaga.
Lady Gaga afirmou que não se importou com os rumores de que seria hermafrodita, mas a sua «linda vagina ficou ofendida». De acordo com o site Perez Hilton, a cantora declarou que não tem do que se envergonhar com os comentários a seu respeito. Os boatos são consequência da reacção da sociedade quando vê mulheres «fortes e independentes», argumenta a artista. Tudo se baseia na «ideia de que estamos a ficar tão fortes como os homens», justificou. Recentemente, numa entrevista a um jornal australiano, Lady Gaga confessou que gosta de homens «bem dotados». Para a polémica cantora, o tamanho importa de facto, mas, por outro lado, não quer intimidar os possíveis pretendentes. Apesar das atitudes ousadas e das declarações atrevidas, a artista não se considera uma «mulher promíscua».
Verdadeiros diálogos da e com a vagina em períodos de campanha intestinal ou eleitoral.
Que te vaya bien!
segunda-feira, setembro 07, 2009
sábado, setembro 05, 2009
Coitada da Ana, que nao tem namorado...
Hoje e dia de ver a Marisa no Centro Cultural de Macau. Porem, nao sei bem porque (embora acredite que tal se deva a minha veia pimba), mas agradar-me–ia bem mais ver esta menina do video abaixo. Pode parecer que esta posta e uma qualquer brincadeira de mau-gosto e de cariz machista. Garanto que nao e. Estou e genuinamente emocionado com o desgosto da rapariga: epa, alguem faca o favor de namorar com a pequena, que e tao trigueira! ;)
P'ra você, Liedson.
Heróis do mar, nobre povo,
sexta-feira, setembro 04, 2009
Wolfgang Amadeus Mozart - Requiem - Introitus
Com dedicatória especial aos seres ignóbeis, invejosos, maldizentes, que gravitam por este Mundo e que, em vez de se preocuparem com os seus umbigos, preferem passar os dias a ver o que se passa com o dos outros.
Que te vaya bien!
Verdade dinamarquesa.
quinta-feira, setembro 03, 2009
Quem se mete com o PS, leva!
Bem ou mal, goste-se ou não do estilo - eu não gosto -, nunca o programa Jornal Nacional deixou de apresentar provas daquilo que ía para o ar.
Mal ou bem, toda a gente percebeu que o próprio Guei, o pgimo, o tio, a pgima da tia ou a avó do tio de uma farsa chamada Guei, estão metidos até ao tutano no caso chamado Freeport.
Parece que a senhora tinha preparada uma peça sobre o que se passou com o licenciamento do outlet para o programa de amanhã.
E está confirmado que se demitiu porque a administração, nomeada pela Prisa, que tem ligações fortes ao PSOE, do amigo do Guei que faz sapatos, quis saber o que iriam apresentar amanhã, em linguagem jornalística, queria saber de antemão qual o alinhamento.
Ou muito me engano, ou hoje foi o canto do cisne da malta do Largo do Rato como partido do poder.
E, ou muito me engano, ou daqui a dois ou três meses, alguns boys estarão de volta a Macau para a travessia do deserto que estas coisas impõem.
Que te vaya bien!
Conselho de pai.
Entretanto, o puto chegou a casa. Afinal, o meu rapaz tinha-se enfiado na roupa íntima duma miúda portuguesa que fazia parte da comitiva. Acontece que foi apanhado e a catraia é filha do chefe daquilo (enfim, quem mete a filha num acampamento cheio de miúdos de 16 anos não sei bem do que é que está à espera). O que se seguiu foi o diabo! Gritos, ameaças e não sei mais o quê. A minha Maria então não largava o raio do rapaz. Foi um massacre. Eu, claro, que não sou de arranjar problemas em casa, fui logo castigar o puto: nada de bola ou saídas à noite (pelo menos enquanto a mãe não se esquecer do acontecido). Até conversas com o pai da amante do meu filho tive de ter.
Passada a tempestade, mudei o rapaz para outro agrupamento de escuteiros (que ele gosta mesmo daquilo, vá lá saber-se porquê). Um ano volvido e houve outro acampamento do género. A mãe começou a chagar-me a cabeça com uma antecedência notável. Ainda assim, consegui convencer a velha a dar mais esta oportunidade ao rapaz, com a condição de ter com ele uma conversa de pai para filho. E assim foi. Quando me despedi do rapaz à saída da estação de Santa Apolónia, olhei bem dentro dos seus olhos e dei-lhe o único conselho que um pai maduro e esclarecido pode dar ao seu descendente: “meu filho, por favor, desta vez come uma estrangeira!”
Autor anónimo. Recebido por email.
Pegdoa-lhe, Sócgates!
quarta-feira, setembro 02, 2009
terça-feira, setembro 01, 2009
2 em 1.